Poilâne é uma das padarias mais conhecidas e respeitadas de Paris. Tudo é delicioso: o pão, o pão com chocolate, o croissant, as tortas… O guia Conexão Paris 2 a cita como uma mas melhores da cidade.
A marca acabou de inaugurar uma padaria e pequeno restaurante no Alto Marais, o bairro hype de Paris. Um endereço ideal para o café da manhã, para um almoço leve ou um lanche na parte da tarde.
No almoço, por 14 euros, são servidas saladas acompanhadas por grandes torradas e fatias de salmão defumado ou torradas e fatias de peito de franco assado + uma taça de vinho + um café.
38 rue Debelleyme 75003 Paris. Fechado nas segundas feiras.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Elci Júnior
Tem coisa mais gostosa das boulangeries francesas do que o “pain au chocolat”? Parece que o da Poilâne é ainda melhor… O Marais vai ficar mt mais “apetitoso” com uma Poilâne por lá…
Elci.
Joao
Gente
“Por Favor” disponibilizem informações mais completas nos comentários, como por exemplo : nome do vinho, horário de atendimento, endereço WEB etc. Essas informações só iram agregar valor ao Blog da Lina. Obrigado.
Madá
Que dica maravilhosa! Eu ja era “cliente” da dobradinha de saladas/tartines Poilâne lá na Cherche Midi, só que a refeição lá, é ao lado da padaria Poilane, e é uma parceria. Agora no Marais, tudo Poilane, no mesmo local, melhor ainda!
Regina
Almocei no Poilâne do Marais há uma semana. Saudade ! Eu e meu marido pedimos a formule déjeuner : 1 salada fresquinha, 1 tartine maravilhosa a escolher entre vários sabores, 1 verre de vin e 1 café.
O restaurante é pequeninho e o atendimento super simpático é feito por dois garçons. Eu estava em dúvida sobre qual vinho tinto escolher e ele sugeriu um q foi perfeito.
Almoço num ambiente tranquilo, com comida leve e gostosa por 13 Euros !!!
Regina
Tania Baião
mais uma dica para o caderno!
LuciaC
StopPress!
O video foi feito no Verão de 2002.
A tragédia aconteceu no fim de outubro no mar de Cancale.
Talvez a neblina do canal, ninguém sabe.
Lionel foi encontrado atado no banco do comando de seu helicóptero, mas sua mulher sumiu no mar.
LuciaC
Pães Poilâne, adoro Lina!
Apuro o paladar desde comecinho de 1970.
Para mim o pão existe AP/DP. Antes e depois de Poilâne.
Recuso imitações e entro em crise de abstinência!
Miche au levain uma perdição com seu P característico…todos que já provei.
Adoro o conceito, a tradição, e o respeito à herança familiar.
Qualidade e paixão ao ofício.
Parabéns para Appolonia Poilâne e sua leal equipe.
E os punitions?
Não resisto!
Vale à pena assistir o clip do artesão, artista Lionel Poilâne.
Ele trabalha a massa para os “punitions”
http://www.youtube.com/watch?v=WYOOyNZ5axs
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Adoro pães !!! ainda mais o legítimo francês, noooooossa, deve ser sensacional!!! Já anotei!!!
Valeu por mais essa dica!!
beijocas!!
Ioana
Moro em Paris, adoro as delícias dessa cidade e adoro mais ainda suas dicas de restaurantes, sempre conheço algo novo por aqui. Valeu!
eidia
Meu pão preferido. Sempre que chegou nessa terra a primeira coisa que compro. E quanto mais velho e mais duro ele for ficando, mais eu adoro. Uma fatia no forno com queijo de cabra, é de comer de joelhos. E pode acompanhar uma saladinha só com folha de alface. hummmmmmmm…
eidia