Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.
Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.
Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.
Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Beth
Eymard
Eu fiquei curiosa sobre esse novo restaurante em São Paulo.
Marcello
Concordo com vc sobre o Adria. Será uma grande perda para todos os amantes da boa cozinha…
eymard
Marcello,
voce conhece o AROLA de SP? Uma parceria de Sergi Arola com um restaurante no 23 andar do Hotel Tivoli Mofarrej na Alameda Santos, nos Jardins? Abriu em novembro de 2009.
Marcello Brito
Lina, Eymard e amigos do blog,
Lendo a entrevista toda do F.A. hoje, percebe-se que há algo muito alem de uma briga em familia, que alias nao é nem perguntada nem falada na entrevista.
ele fala que a ideia de uma fundação surgiu pq os admiradores do restaurante e dos experimentos ficaram desolados com a noticia do fechamento e resolveram contribuir.
Achei estranho e sem proposito, e essa afirmação, ai sim, dá margens para especulações sobre problemas financeiros.
Particularmente acho que essa tal fundação que surgiria daqui a 4 anos é apenas uma saída honrrosa para o fechamento do lugar.
Em todo caso é um pena, pq para o bem e para o mal comemos nos ultimos 15, 20 anos influenciados pelo el bulli.
Beth
Édia Lucia
Sábias palavras…
Abs.
Édia Lucia
Lina e colegas,
Achei as porções maravilhosas mas o preço está um tanto quanto salgadinho em se tratando de batatas fritas e frango. Quanto ao banheiro, acho de extrema importância que seja limpo, pois assim posso imaginar que, a cozinha deva estar igual.
Abraços…
Jorge Fortunato
Bem não é muito minha praia…haja colesterol.
Beth
Marcela P
Meados de março é o final do inverno, começo da primavera. Pode dar de tudo em matéria de temperatura… Já não é o mais o caso de levar uma bagagem pesada de inverno, mas é bom se prevenir…
Marcela P.
Olá,
Amo seu blog!
Gostaria de fazer uma pergunta… Se Deus quiser, estou indo para Paris dia 13 de março e gostaria de saber o quão frio vai estar,pela sua experiência..Que tipo de roupa dá para usar essa época do ano? Só roupa “pesada” ? Me ajude! 🙂
beijos e desde já obrigada!
Eymard
Candida, cade voce??? Estamos esperando as suas informacoes. Li que em 2008 o preco era 78 euros. Ja era caro!
Aproveitando o comentario sobre El bulli e a crise: tive a impressao de que os precos na Espanha, comparados aos de mesmo nivel na franca, estavam mais altos. A Franca identificou logo a crise e tomou algumas atitudes (na area de gastronomia, como a reducao do IVA; muitos restaurantes criaram menus mais em conta para nao perder clientes; alguns chegaram a fazer “leilao” nas suas adegas). Fora dizer que a economia da Franca tem melhores condicoes de se recuperar do que a de Portugal e Espanha. Vi restaurante estrelado as moscas em Madrid.
O mercado vai se adaptando, inclusive o mercado gastronomico. Portanto, pode ser que tenha, realmente, briga familiar envolvida (li alguma coisa tambem sobre um desentendimento com o irmao). Mas, certamente, tambem ha componente financeiro.
Betina Moraes
que barato! onde eu estava que não vim até aqui antes?
parabéns