Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.

Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.

Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo  Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.

Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 


 

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário