Folheando o Le Figaro fiquei sabendo que John Galliano mora em Paris, no Marais, e que frequenta o restaurante Camille. Corri para pescar, no meu arquivo, uma foto deste restaurante tirada no final de junho passado.
Eu também gosto do Camille e por várias razões. Em primeiro lugar, ele está na rua des Francs Bourgeois esquina com Elzévir, um cantinho do Marais que possui um ambiente agradável, com sua arquitetura do XVII e suas belas lojas. Em segundo, ele apresenta uma cozinha gostosa e típica de bistrôt francês. E por último, é um restaurante agradável, com mesinhas na calçadas que ficam simpáticas com o tempo ensolarado. Porém prefiro almoçar no interior pela decoração aconchegante e para ficar olhando a clientela dos vips e chics do Marais.
Camille: 24 rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris – Metrô Saint Paulo ou Rambuteau. Preço do prato principal em torno de 15 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Camille
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
35 Comentários
Carolina Gomes
Estive hoje no Camille para o jantar. Fomos bem atendidos, apesar de não termos feito reserva. A comida estava boa, mas nada de mais!
Carlos.
Agradeço a todos que relataram a falta de profissionalismo do Marcos.
Eu estava em entendimentos com ele para um passeio pela França. Vou procurar outro guia mais responsável. Abraços. Carlos.
Mario
Sempre que vou a Paris, janto pelo menos umas 3 vezes no Camille. Gosto muito e além do mais tem a Marie, que sempre me atende e que é muito gente boa.Na segunda passada, dia 19, jantei lá. E. infelizmente, retornei no dia 20…A bientôt, Camille….
Andressa
Adoramos o Chez Camille!! Esse sim é um restaruante típico, cheio de franceses e boa comida com bom preço. Super bem localizado.
conexaoparis
Ligia
Importante comentários como o seu.
Assim os leitores podem ter uma idéia mais precisa deste hotel.
Quanto ao Marcos, acho melhor ele mudar seu comportamento. Senão não poderá fazer parte dos parceiros do blog.
Adriana
Ligia, valeu, obrigada pelas dicas! Depois eu conto aqui no Conexão como foi a minha estada; acho que vou ficar no Hotel Opera Cadet porque eles tem uma suite com os quartos separados (casal e crianças).Abs,Adriana
Ligia
um esclarecimento, pois acho que não ficou claro. Depois de passar o dia andando pela cidade e chegar no hotel cansadas, não tinha onde comer por perto, e acabávamos ficando no biscoito.
Ligia
Adriana,
Fiquei no Lindbergh em fevereiro deste ano e minhas impressões foram:
quartos e banheiros bem pequenos, mas limpos; estava muito frio e o aquecimento não dava conta, e não havia um portátil disponível; fica numa rua silenciosa e calma, mas sem alternativas por perto para comer à noite depois de horas andando. Pretendo procurar outra alternativa na próxima viagem. Quanto ao Marcos, muito gentil e educado, mas quando chegamos no aeroporto em Paris à noite, ficamos esperando por uma hora, eu e minha filha de 13 anos, sem entender o que estava errado. Depois de um tempo pedi para uma recepcionista no local telefonar para o celular dele. Ele estava atrasado. Depois de entender o que estava acontecendo pude me acalmar e aguardar.
Andreia
Palavra é palavra, ainda mais no papel.
Boa sorte a todos vcs.
Ludimila Lamounier
Sueli,
obrigada! Já recebi o email-resposta do Marcos e ele me garantiu que está td ok. Tb mandou o celular dele.
beijos