Ana Elise Perez passou férias maravilhosas em Paris com suas crianças e nos envia seus comentários.
Na Eurodisney, uma boa dica é almoçar no restaurante Aubergue de Cendrillon. A comida é muito melhor que na Disney nos EUA. Façam suas reservas antes. Se não encontrarem os personagens pelo parque, jantem no Café Mickey. É possível pegar autógrafo da maioria deles.
As crianças adoraram visitar as caves de champagne da cidade de Reims.
A visita do Louvre foi noturna, na quarta feira. Muito mais tranquilo. As crianças estavam ansiosas para verem as múmias do Egito. Adoraram.
Um dos melhores passeios para as crianças em Paris, é o Jardin d’Acclimatation. Elas se divertiram muito e fizemos um agradável piquenique.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
53 Comentários
Fabiana Ramalho
Olá a todos,
Estive em Paris no verão de 2013 com um adolescente e uma petite. Visitamos Jardin d’Acclimatation, Jardin des Plantes, Ménagerie e vários passeios ao ar livre. Agora eles têm 15 e 6 e iremos passar o natal lá. Quais dicas vcs nos dão? Estamos pensando em alguns passeios bate-volta, tipo:
– Strasbourg
– Normandie (cenários do dia D)
– Futurescope ou EuroDisney ou Astérix
E tb museus menores, como Orsay, cirque d’hiver… O que mais podemos fazer pra compensar o frio durante 11 dias q ficaremos em Paris?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Fabiana, eu não iria a Normandie, muito frio. Além de tudo que você citou existe o novo Jardim Zoológico no Bois de Vincennes (https://www.conexaoparis.com.br/2014/09/22/parque-zoologico-de-paris/), o Musée de l’Armée (, o Musée de l’Art Ludique (https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/24/art-ludique-o-mais-novo-museu-de-paris/).
Abraços.
Michelle
Olá, vou para Paris em 27 de dezembro, com meu filho de 5 anos. Estão me chamando de louca, por encarar o frio com ele. Vocês sabem se o Parque da EuroDisney é interessante nessa época do ano? E o que eu poderia fazer com ele nesse época do ano. Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Michelle, a Disney será um pouco menos confortável de se visitar por causa do frio. Esteja bem agasalhada, para isso leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/.
O Museu das Forças Armadas é bem interessante para as crianças: https://www.conexaoparis.com.br/2013/01/02/o-museus-des-invalides-em-paris/.
Abraços.
renata
Olá Conexão! Adoro o site de vocês, assim como viajar. Viajei para Paris sozinha e agora pretendo retornar, mas levando minha filha de 11 anos. Minha preocupação é que se eu for em fevereiro, não poderei aproveitar com ela os parques, certo? Seria melhor deixar para Julho? Como faço para levá-la a Euro Disney e como é o parque no inverno? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Renata, vocês até conseguem ir aos parques e caminhar um pouco mas sentar por muito tempo, descansar ou fazer um piquenique é inviável. Julho é verão e mês de férias, a cidade está mais quente e animada e também mais cheia.
A Disney funciona normalmente no inverno mas o inconveniente do frio.
Abraços.
Livania
Fui a Paris em outubro de 2013, ocorreu tudo bem graças as dicas do Conexao Paris!!! Pretendo voltar em 2015 com minhas filhas e ja estou pegndo dicas. Obrigada pessoal! Lina, vc é 10000000000!!!
Andrea Miara
Boa tarde,
Estarei em junho em Paris e gostaria de informação sobre o melhor meio de ir à Versailles e Disney. Gostaria também de saber sobre visitas à Londres, você saberia indicar alguma empresa que realiza tours para essa cidade e que busca e deixa no hotel? Além disso você saberia informar qual a melhor forma de comprar ingressos para os museus? Ouvi falar sobre aquele paris museum pass ! Ele vale a pena para museus como o Louvre?
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Andrea, para ir à Versailles você pega o trem RER C5 com destino final na estação ‘Versailles – Rive Gauche’. Para ir à Disney você pega o trem RER A4 com destino final na estação ‘Marne-la-Vallée – Chessy’. Esses trens têm várias paradas em Paris, onde você vai pegá-los vai depender de onde você ficará hospedada.
A empresa Paris City Vision (http://www.pariscityvision.com/pt/?a_aid=4f665e0d06268, clique em EUROPA e depois em Londres) faz tours para Londres mas eles não buscam e deixam no hotel. Você pode pegar um táxi até o ponto de encontro.
O Paris Museum Pass é ótimo. Se você pretende visitar vários museus e monumentos, ele é o indicado. Com esse passe você pode entrar (quantas vezes quiser) em mais de 60 museus e monumentos em Paris e nos arredores. http://en.parismuseumpass.com/
Abraços.
Any
Ola, estou indo para Paris em fevereiro com meu marido e minha filha de 1 ano e 10 meses. Estou um pouco preocupada com a comida para ela. É facil achar as sopinhas da Nestle? Gostaria também de receber dicas de Paris.
Obrigada
Lina
Any
Em qualquer supermercado de Paris você encontra as sopinhas Nestlé. Não se preocupe. Dicas de Paris? Comece lendo os roteiros que criamos. Eles ajudam muito.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/05/07/paris-em-4-dias-primeiro-dia/
ADRIANO
Oi Lina, td bem? Estou começando a planejar minha viagem com as crianças em julho de 2013. São 3 crianças de 3, 9, 11 anos. Claro que queremos ir à Eurodisney!
Vc acha que precisamos de 2 dias – um em cada parque?
Voltar pelo RER após o fechamento do parque à noite é perigoso? Ficarei hospedado no Villa Daubenton, próximo à Rue Mouffetard.
Obrigado pelas dicas!
Lina
Adriano
Em dois dias as crianças aproveitam mais. Mas não volte muito tarde de RER. Pegue-o em torno das 18h ou 19h.
Fernanda E
Alguém sabe a partir de que idade as crianças pagam no metrô de Paris? Minha filha tem 6 anos…Levei ela com % pra NY e lá não pagava, mas não quero passar vergonha…
Lina
Fernanda
o mnetro é grátis para menores de 4 anos no colo. Até 10 anos as crianças pagam tarifa com redução de 50%.
flavia
Obrigada Mariana, já anotei as dicas! Mas o que eu queria confirmar é, nos dias de visita noturna, não preciso necessariamente chegar depois das 18 hrs? Posso chegar por exemplo as 16:30 e continuar até mais tarde nesses dias? OBrigada, desculpe tantas perguntas
Mariana Berutto
Flavia, pode chegar antes das 18h sim
flavia
Lina, ainda falta um mês pra minha viagem ( vou em julho, mas já estou com tudo planejadinho, graças a suas dicas. Só me restou uma dúvida( por enquanto, rsrsrsrs). Pretendo fazer a visita noturna ao Louvre. A partir de que horas posso chegar? Pelo que entendi não posso chegar as 15hrs por exemplo e ficar até mais tarde né? Tem que ser somente após as 18 hrs? Desde já te agradeço a atenção.
Ah, outra coisa que me ocorreu!( ahahah eu não disse?) Vou chegar de Eurostar vindo de Londres na Gare du Nord e ficarei hospedada no Novotel Les Halles. O percurso de táxi é muito curto? É que eu vi no google que leva uns 15 minutos até o hotel e li em algum lugar que os taxistas não costumam fazer os percursos muito curtos ou então combram mais caro pelo serviço.
Mariana Berutto
Flavia,
pode pegar o taxi na estação sim. Acredito que não terá problema algum.
Sobre o Louvre: vc precisa chegar antes de 20h30, que é quando os caixas se fecham. Veja os horários das noturnas dos museus aqui.
ANE
Viajar no blog é demais mesmo. Também estou viciada nisso. Desde o começo do ano não largo o CP. Programei esta viagem com as crianças para julho …. que como relatei foi o MAXIMO… e agora estou programando uma para setembro do ano que vem com minha mãe (somente eu e ela). Como ela sempre viaja com excursão (por causa de todas as dificuladdes) quero leva-la aqueles lugares que não podemos deixar de ir – Giverny, Versailles (nos dominios de Maria Antonieta), comer macarrons, andar bem devagar na beira do Sena só pensando em como vivemos, andar pelo Sena de barco (naqueles jantares super divertidos), ir ao Louvre (logico) ao Musee Rodin, ao D’Orsay. Enfim, oito dias de pura felicidade para lembrar como é bom viver…
Ana Paula,
Há uma dica bem legal para deixar o museu divertido para as crianças, que é comprar cartoes postais antes de entrar no museu e as criancas tem a missao de encontrar esta ou aquela obra – um tipo de caça ao tesouro (literalmente, na verdade). Não deixe de leva-la um dia inteiro ao Jardin d’aclimatation (bois du bologne) – parque de antigamente com tudo muito muito conservado – para a minha mais nova andar de poney foi o melhor – esta vida de crianca de cidade grande é uma loucura… boa viagem em maio….
Ana Paula
beth,
se eu pudesse me mudava hoje mesmo para paris. não podendo, fico aqui viajando no blog e nos relatos de pessoas incríveis como vc.
bisous
Beth
Ana Paula
Nó começamos a iniciar nossa netinha na culinária européia em geral ali pelos 7 anos, levando a jantar em restaurantes franceses etc . Quando nós viajamos ela já conhecia alguns pratos e conseguia identificá-los no cardápio em francês, risos. Assim como já sabia o que queria ver nos museus, etc. Ela adorou o Museu Carnavalet (história de Paris) e o Louvre, onde tivemos que levá-la duas vezes. Ela tambem gostou muito da Ópera Garnier. Mas a grande atração da viagem para ela foi Versalhes. Acho que aquele filme da S. Coppola sobre Ma. Antonieta também ajudou.
Um dos sucessos de uma viagem com crianças é o preparo. Meus pais
nos levaram para conhecer Paris ainda crianças e valeu a pena! Daí a levar os filhos e depois os netos fica mais fácil, risos.
Um grande abraço.