Aligre é um dos mercados mais interessantes de Paris. Quando falamos Mercado Aligre estamos nos referindo a coisas diversas.
- Nos referimos ao mercado coberto chamado Marché Beauvau situado na Praça Aligre. No interior, boa oferta de produtos de qualidade: peixarias, açougue, fromagerie, cave, produtos regionais.
- Nos referimos à feira ao ar livre cujas barraquinhas invadem a rue Aligre e se instalam também na Praça Aligre, em frente ao Marché Beauvau.
- Nos referimos às barraquinhas de brechós e antiguidades que ocupam a parte central da Praça Aligre.
- Nos referimos também aos bares e cafés que se encontram nas imediações e que fazem parte da experiência de conhecer Aligre.
- Nos referimos à parada obrigatória no bar Baron Rouge. Atenção, ele vive lotado. Melhor chegar cedo antes das 11h ou após 14h30. Alguns felizardos conseguem mesas no interior – eu nunca consegui – os outros se instalam no passeio com seus pratos de ostras equilibrados na janela do prédio vizinho. Vale tudo, o Baron Rouge é o ponto de encontro obrigatório do fim de semana. Os vinhos são excelentes. Peça a dobradinha vinho branco/ostras. Ou então o clássico tinto/plateau de charcuterie e queijos.
Aligre não é um mercado sofisticado e chic como o da avenida Président Wilson ou o do boulevard Raspail. Aligre vem de uma longa tradição popular e guardou o aspecto colorido, alegre e multicultural desta tradição. Aligre é também um dos raros a ter um espaço brechó/antiguidades. Aligre está aberto de terça a domingo e o melhor horário é a parte da manhã. É nos fins de semana que ele fica realmente animado. O melhor dia é o sábado.
Le Baron Rouge: 1 rue Théophile Roussel, 75012
Leia também:
- O mercado das Pulgas de Paris
- Um segredo parisiense: o mercado des Enfants Rouge
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Conheça os apartamentos para alugar na região do Marché d’Aligre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
48 Comentários
camilla
Fui à feira da Place Monge qdo estava indo ao Jardim de Luxemburgo. Comi um salgado libanes maravilhoso chamado Manakish, o recheio era espinafre, tomate, cebola e queijo. O dono deu um pedacinho para experimentar antes de comprar. Custou 5 euros, recomendo muito experimentar.
kariny
Muito bom, vontade de retornar sempre! Paris vicia.
Marta Lima
Vocês poderiam me dizer onde fica???
Amo Paris e pretendo ir se tudo der certo esse ano ainda!!!!
Beijos
Rodrigo Lavalle
Marta, o Marché d’Aligre fica na Place d’Aligre, 75012 Paris. O estação de metrô mais próxima é a Ledru-Rolin onde passa a linha 8.
Abraços.
Mayara Brigola
Faltou tempo pra explorar melhor essa região da cidade quando estive em Paris… e se continuar anotando todas as dicas do CP, vão faltar dias para minha próxima visita….rs
Madá
Que saudades! Adoro esse programa! Descobri esse mercado e as ostras do Baron em 1997. Qdo estou em Paris, se é inverno e domingo, passar na banquinha de ostras é programa obrigatório! Nos outros dias/horários é bacana, mas se vc estiver atrás das ostras fresquinhas tem que ser no domingo de manhã e em mes frio com R! Sugiro o vinho branco Quincy para acompanhar. Sinceramente, já sentei nas mesas da parte interna, mas ficar na calçada, curtindo o frio, e o movimento, é bem mais divertido.
Marcia Lube
Super programa.
Não deixo de ir, aos domingos, quando estou em Paris.
Mel
Adorei o comentário de Lúcia B Aragão!
É exatamente o que sinto!!!
Virginia
Amo Paris, amo os mercados as feiras de antiguidades…ai que vontade louca de andar por essas ruas cheias de quinquilharias magníficas!!!
Na minha proxima ida lá com certeza passarei horas curtindo tudo isso!!
Obrigada pelas ótimas dicas!!!
Fátima
Um palpite: Será que a incompatibilidade dos cartões brasileiros para compras nos sites estrangeiros, tipo esse SNFC, ocorre porque os cartões precisam ser habilitados antes pelos bancos aqui no Brasil para uso no exterior?
Rodrigo Lavalle
Fátima, acho que não. Vários leitores habilitaram os seus cartões e não conseguiram. Eu, mesmo tentando comprar comprar aqui na França no site com o meu cartão brasileiro, não consigo. Se eu vou à estação eu consigo.
Abraços.
Valeria Ribeiro
Paris e eternamente romantica e sempre temos que voltar pq sempre tem algo a mais para se conhecer.