O Mercado das Pulgas de Saint Ouen, o maior de Paris, é endereço certo para quem gosta de antiguidades, brechós, peças vintages, objetos de decoração e moda.

Além de ser o maior, o mercado das pulgas de Saint Ouen é também o melhor marché aux puces da capital francesa.

Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam hoje um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade.

Mercado das Pulgas

Os vários mercados do Mercado de Pulgas de Saint Ouen

O Biron é um dos mais antigos, especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau.

Stand do Marché Dauphine

Stand do Marché Dauphine

Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores.

Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano.

Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands.

Malik é o mercado das pulgas das roupas.

Serpette é haut de gamme, ou seja, luxo.

Vernaison conta com 300 antiquários de todos os horizontes.

mercado das pulgas

As pequenas ruelas do mercado repletas de objetos à venda

Ande pelas galerias dos antiquários, flane, perca-se. Você verá de tudo: belas lojas e belos objetos, alguns caríssimos e outros mais acessíveis. Fora destas alas dos antiquários você encontra também uma brocante, quer dizer, um mercado de rua mais simples e bem mais barato.

Funcionamento: sábado de 9h as 18h; domingo de 10h as 18h e segunda de 10h as 17h.

Informações complementares: marcheauxpuces-saintouen.com

Como chegar

É fácil chegal no mercado e você tem duas opções:

  • A mais rápida, o metrô, linha 4 e estação Porte de Clignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por esta rua. Todos as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Entre este painel e o periférico, à esquerda, você verá barraquinhas. Não confunda esta feira com o Mercado das Pulgas.
  • A opção mais confortável, de ônibus, número 85, que você pode pegar em Saint Michel, em Châtelet ou no Louvre e descer em Michelet Rosiers. Em seguida, chegue ao Mercado das Pulgas pela rue de Rosiers.

Mais sobre o Mercado das Pulgas de Saint Ouen:

Assista ao nosso vídeo sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.

Veja nosso infográfico com informações sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.

A Fernanda Hinke, dos passeios de bike Meia-Noite em Paris, oferece uma visita visita guiada ao Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Perfeito para quem quer ir direto ao ponto.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris