O mercado das pulgas de Saint Ouen é o melhor marché aux puces de Paris.

Mercado das Pulgas

Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade. O Biron é um dos mais antigos, especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau;

Stand do Marché Dauphine

Stand do Marché Dauphine

Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores; Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano; Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands; Malik é o mercado das pulgas das roupas; Serpette é haut de gamme; Vernaison com 300 antiquários de todos os horizontes.

As pequenas ruelas do mercado repletas de objetos à venda

Ande pelas galerias dos antiquários, flane, perca-se. Você verá de tudo: belas lojas e belos objetos, alguns caríssimos e outros mais acessíveis. Fora destas alas dos antiquários você encontra também uma brocante, quer dizer, um mercado de rua mais simples e bem mais barato.

É fácil chegal no mercado e você tem duas opções:

. A mais rápida, o metrô, linha 4 e estação Porte de Clignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por esta rua. Todos as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Entre este painel e o periférico, à esquerda, você verá barraquinhas. Não confunda esta feira com o Mercado das Pulgas.

. A opção mais confortável, de ônibus, número 85 que você pode pegar em Saint Michel, no Châtelet ou no Louvre e descer em Michelet Rosiers. Em seguida, chegue no Mercado das Pulgas pela rue de Rosiers.

Funcionamento: sábado de 9h as 18h; domingo de 10h as 18h e segunda de 10h as 17h.

Informações complementares: www.marcheauxpuces-saintouen.com

Leia também:

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa Lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.