O Mercado das Pulgas de Saint Ouen é o maior de Paris. O endereço certo para quem gosta de antiguidades, brechós, peças vintages, objetos de decoração e moda.

Além de ser o maior mercado das pulgas de Paris, o mercado de Saint Ouen é também o melhor marché aux puces da capital francesa.

Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade.

Mercado das Pulgas

O Biron é um dos mais antigos, especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau.

Stand do Marché Dauphine

Stand do Marché Dauphine

Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores. Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano. Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands. Malik é o mercado das pulgas das roupas. Serpette é haut de gamme. Vernaison com 300 antiquários de todos os horizontes.

mercado das pulgas

As pequenas ruelas do mercado repletas de objetos à venda

Ande pelas galerias dos antiquários, flane, perca-se. Você verá de tudo: belas lojas e belos objetos, alguns caríssimos e outros mais acessíveis. Fora destas alas dos antiquários você encontra também uma brocante, quer dizer, um mercado de rua mais simples e bem mais barato.

Funcionamento: sábado de 9h as 18h; domingo de 10h as 18h e segunda de 10h as 17h.

Informações complementares: marcheauxpuces-saintouen.com

Como chegar

É fácil chegal no mercado e você tem duas opções:

. A mais rápida, o metrô, linha 4 e estação Porte de Clignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por esta rua. Todos as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Entre este painel e o periférico, à esquerda, você verá barraquinhas. Não confunda esta feira com o Mercado das Pulgas.

. A opção mais confortável, de ônibus, número 85 que você pode pegar em Saint Michel, no Châtelet ou no Louvre e descer em Michelet Rosiers. Em seguida, chegue no Mercado das Pulgas pela rue de Rosiers.

Leia também: