Marché d'Aligre

Marché d’Aligre

Aligre é um dos mercados mais interessantes de Paris. Quando falamos Mercado Aligre estamos nos referindo a coisas diversas.

Marché Beauvau

Marché Beauvau

  • Nos referimos ao mercado coberto chamado Marché Beauvau situado na Praça Aligre. No interior, boa oferta de produtos de qualidade: peixarias, açougue, fromagerie, cave, produtos regionais.
Feira da rua Aligre

Feira da rua Aligre

  • Nos referimos à feira ao ar livre cujas barraquinhas invadem a rue Aligre e se instalam também na Praça Aligre, em frente ao Marché Beauvau.
Brechó/brocante

Brechó/brocante

  • Nos referimos às barraquinhas de brechós e antiguidades que ocupam a parte central da Praça Aligre.
Os cafés e bares de Aligre

Os cafés e bares de Aligre

  • Nos referimos também aos bares e cafés que se encontram nas imediações e que fazem parte da experiência de conhecer Aligre.
Bar Baron Rouge

Bar Baron Rouge

alguns felizardos ficam no interior...

alguns felizardos ficam no interior…

  • Nos referimos à parada obrigatória no bar Baron Rouge. Atenção, ele vive lotado. Melhor chegar cedo antes das 11h ou após 14h30. Alguns felizardos conseguem mesas no interior – eu nunca consegui –  os outros se instalam no passeio com seus pratos de ostras equilibrados na janela do prédio vizinho. Vale tudo, o Baron Rouge é o ponto de encontro obrigatório do fim de semana. Os vinhos são excelentes. Peça a dobradinha vinho branco/ostras. Ou então o clássico tinto/plateau de charcuterie e queijos.
Mercado alegre e colorido

Mercado alegre e colorido

Aligre não é um mercado sofisticado e chic como o da avenida Président Wilson ou o do boulevard Raspail. Aligre vem de uma longa tradição popular e guardou o aspecto colorido, alegre e multicultural desta tradição. Aligre é também um dos raros a ter um espaço brechó/antiguidades. Aligre está aberto de terça a domingo e o melhor horário é a parte da manhã. É nos fins de semana que ele fica realmente animado. O melhor dia é o sábado.

Le Baron Rouge: 1 rue Théophile Roussel, 75012

Leia também:

Conheça os apartamentos para alugar na região do Marché d’Aligre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.