O interior da França e especialmente a Provence vive ao rítmo dos seus mercados e feiras.

Sejam bem organizados e anotem os dias, horas e locais dos mercados de Aix en Provence, uma das cidades obrigatórias do seu circuito pela região das lavandas e gira-sóis.

Aix en Provence: mercado de frutas, legumes e flores

Aix en Provence: mercado de frutas, legumes e flores

. O mercado de frutas e legumes é na praça des Prêcheurs, na parte da manhã, nas terças, quintas e sábados.

. Na praça Richelme existe um mercado diário dos produtos locais e regionais vendendo mel, vinhos, pâtisseries, embutidos…

. O mercado das flores é na praça da Mairie ou do Hôtel de Ville na parte da manhã, nas terças, quintas e sábados.

. O mercado de antiguidades e artesanato acontece na praça Verdun, na parte da manhã, nas terças, quintas e sábados.

. E os brechós com roupas, acessórios e objetos variados estão localizados nas ruas Monclar e Verdun aos sábados. E, nas quintas, na Cours Mirabeau.
Todos estes endereços estão no centro de Aix e são fáceis de serem localizados.

Como ir de Paris Aix-en-Provence

  • Trem: a viagem tem cerca de 3h40 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 7 horas, belo passeio pela região da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 12 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Leia também:


O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis pela Provence e Côte d’Azur, em Paris e pelo interior da França.