Aligre é um dos mercados mais interessantes de Paris. Quando falamos Mercado Aligre estamos nos referindo a coisas diversas.
- Nos referimos ao mercado coberto chamado Marché Beauvau situado na Praça Aligre. No interior, boa oferta de produtos de qualidade: peixarias, açougue, fromagerie, cave, produtos regionais.
- Nos referimos à feira ao ar livre cujas barraquinhas invadem a rue Aligre e se instalam também na Praça Aligre, em frente ao Marché Beauvau.
- Nos referimos às barraquinhas de brechós e antiguidades que ocupam a parte central da Praça Aligre.
- Nos referimos também aos bares e cafés que se encontram nas imediações e que fazem parte da experiência de conhecer Aligre.
- Nos referimos à parada obrigatória no bar Baron Rouge. Atenção, ele vive lotado. Melhor chegar cedo antes das 11h ou após 14h30. Alguns felizardos conseguem mesas no interior – eu nunca consegui – os outros se instalam no passeio com seus pratos de ostras equilibrados na janela do prédio vizinho. Vale tudo, o Baron Rouge é o ponto de encontro obrigatório do fim de semana. Os vinhos são excelentes. Peça a dobradinha vinho branco/ostras. Ou então o clássico tinto/plateau de charcuterie e queijos.
Aligre não é um mercado sofisticado e chic como o da avenida Président Wilson ou o do boulevard Raspail. Aligre vem de uma longa tradição popular e guardou o aspecto colorido, alegre e multicultural desta tradição. Aligre é também um dos raros a ter um espaço brechó/antiguidades. Aligre está aberto de terça a domingo e o melhor horário é a parte da manhã. É nos fins de semana que ele fica realmente animado. O melhor dia é o sábado.
Le Baron Rouge: 1 rue Théophile Roussel, 75012
Leia também:
- O mercado das Pulgas de Paris
- Um segredo parisiense: o mercado des Enfants Rouge
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Conheça os apartamentos para alugar na região do Marché d’Aligre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
48 Comentários
Valeria Ribeiro
Amo Paris. JS fui duas vezes e agora pretendo voltar em 2015, quero pegar um pouquinho de neve mas algo não congelante. Qual a melhor época para viajar. Estou aproveitando um monte de dicas do conexão Paris.
Patrícia Silvério
Adorei o post, realmente o Marché D’Aligre é maravilhoso!
HUGO FIGUEIREDO DE CARVALHO
Leonor: Você pode comprar passagens na SNCF e em outras ferrovias da Europa, pagando em reais (sem a taxa da Dilma), mas pagando outra de envio cobrada por eles. Até o momento, correu tudo bem comigo. Veja em
http://www.raileurope.com.br/?lang=pt_br
LUCIA B BETHENCOURT S M ARAGĀO
AMO PARIS… O ÚNICO DEFEITO QUE
VEJO NELA É DESPERTAR EM NÓS O INSACIÁVEL DESEJO DE VOLTAR A
CADA VEZ QUE SE VAI LÁ. AQUELA
SENSAÇĀO DE QUE FICOU FALTANDO ALGO
POR FAZER QUE NĀO DESGRUDA DA
GENTE. FORA ISSO,ANTE-SALA DO
PARAIZO …..
leonor machado
Rodrigo, não consegui enviar email para você pois o endereço foi recusado.
Abs!
Rodrigo Lavalle
Leonor, seu email chegou e eu o respondi.
Abraços.
Paulo R. Filomeno
Quando ouço falar (e também nas vezes que passei) por uma dessas feiras é que acho que é mau negócio se hospedar em um hotel aí em Paris. Tem tanta coisa boa que dá vontade de comprar um monte de coisas para fazer uns pratos bem elaborados em casa (no caso, num apartamento alugado). Mas o bar lotado… parece o bar Léo aqui do centro de SP.
Rodrigo Lavalle
Martha, mesmo conselho: tente com outro caetão, de outra bandeira. Caso você não consiga me escreva no email: [email protected].
Abraços.
Carina
Que saudades de Paris.
É das cidades que mais pena dá em voltar…
Cumpts,
lea
Anotadíssimo, amei. Merci.
leonor machado
Todos os anos compro minhas passagens pela SNCF sem nenhum problema. Desde ontem estou tentando e para o meu desespero só recebo essa mensagem: “Un incident technique a empêché la validation de votre paiement “. Alguém está passando por isso também?
(Meu cartão está liberado mas não consigo fazer a compra.)
abs!
Rodrigo Lavalle
Leonor, existe uma incompatibilidade inexplicável entre o site da SNCF e alguns cartões brasileiros. Se você tiver outra cartão tente novamente. Caso você não consiga me escreva no email: [email protected].
Abraços.