Os críticos gastronômicos do jornal Le Figaro adoram publicar listinhas “dos melhores” e como nós aqui também, anotem os endereços dos sete melhores croissants de Paris eleitos pelo Figaroscope.
1 – Já esperado, o primeiro lugar é ocupado por Pierre Hermé um dos nossos endereços preferidos em Paris. Publicamos muitos artigos sobre, ele veja um deles aqui.
2 – O segundo lugar coube à um dos famosos pâtissiers da rue des Martyrs, Sébastien Gaudard já citado no Conexão Paris neste artigo aqui.
3 – O terceiro lugar é uma surpresa para mim. Trata-se do croissant da casa de chá Bread and Roses também citada pelo Conexão Paris para refeições leves e saborosas. Veja aqui.
3 – Em terceiro lugar ex aequo, outra surpresa: a padaria e pâtisserie da rue de Martyrs chamada Landemaine. Apesar desta rua ser a minha rua, quer dizer, onde faço minhas compras, não conheço ainda o Landemaine!
3 – Terceiro ex aequo, a padaria Des Gâteaux et du Pain também citado pela turma do CP. Leia aqui. Nós a citamos porque a consideramos uma das melhores padarias de Paris. Mais uma razão para ir até Montparnasse.
6 – Sexto lugar, a padaria Julien Nely perto da torre Eiffel. Não conheço também.
6 – E sexto ex aequo, a padaria Delmontel na rue des Martyrs, exatamente o endereço onde compre pães e as sobremesas dos jantares entre amigos. Leia mais aqui.
Veja a lista completa do Figaroscope aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Adriana
Que foto linda em preto e branco feita pela Fabiana Maruno do casal passeando no parque. Vi no seu instaCP. Que coisa mais fofa.
Adriana
Ai que delicia esse post.
Tania Baiao
Acho que preciso fazer uma “avaliação” pessoal de toda a lista.
Ana Guimarães
Claro que os do PH são bons, mas estou em NY comendo croissants deliciosos nos mais diversos lugares! Porém os melhores que comi na vida foram os do Hotel Príncipe, em Veneza.
Jacqueline
O melhor croissant que comi foi em Londres. Sinto saudade até hoje.
salete
PH perto da Saint Sulpice é na Vaugirard, né? Mas tem também na Bonaparte hummmmmm Agora me lembrei dos macarrons da Dalloyau, que perdição!!!!!Salete
Mauricio Christovão
Uma das lendas é que o croissant foi inventado em Viena, quando da derrota dos turcos que sitiavam a cidade, em 1683. O crescente figurava na bandeira turca e os confeiteiros vienenses fizeram o pãozinho comemorativo. Outra história é de que Maria Antonieta, que era austríaca, levou o croissant para a corte francesa. Não sei se é tudo verdade, mas as histórias são ótimas!!!
Madá
Mauricio, apoiado! rsrsrs
Eu sou fã do PH! Tudo que eu provo dele fico maravilhada! Gosto da loja PH próxima a St Sulpice.
Como o croissant é super calórico, que seja o numero 1!
Suely
A rue de Martyrs é ” o endereço”…
Lucienne
Qual endereço da loja do Pierre Hermes que vende croissant? Só conheço o da Rue de Bonaparte que vende doces e chocolates maravilhosos.
Lina
Lucienne
Opera e Cambon vende somente macarons e chocolates. Na Vaugirard e Bonaparte você encontra croissants.