Os críticos gastronômicos do jornal Le Figaro adoram publicar listinhas “dos melhores” e como nós aqui também, anotem os endereços dos sete melhores croissants de Paris eleitos pelo Figaroscope.
1 – Já esperado, o primeiro lugar é ocupado por Pierre Hermé um dos nossos endereços preferidos em Paris. Publicamos muitos artigos sobre, ele veja um deles aqui.
2 – O segundo lugar coube à um dos famosos pâtissiers da rue des Martyrs, Sébastien Gaudard já citado no Conexão Paris neste artigo aqui.
3 – O terceiro lugar é uma surpresa para mim. Trata-se do croissant da casa de chá Bread and Roses também citada pelo Conexão Paris para refeições leves e saborosas. Veja aqui.
3 – Em terceiro lugar ex aequo, outra surpresa: a padaria e pâtisserie da rue de Martyrs chamada Landemaine. Apesar desta rua ser a minha rua, quer dizer, onde faço minhas compras, não conheço ainda o Landemaine!
3 – Terceiro ex aequo, a padaria Des Gâteaux et du Pain também citado pela turma do CP. Leia aqui. Nós a citamos porque a consideramos uma das melhores padarias de Paris. Mais uma razão para ir até Montparnasse.
6 – Sexto lugar, a padaria Julien Nely perto da torre Eiffel. Não conheço também.
6 – E sexto ex aequo, a padaria Delmontel na rue des Martyrs, exatamente o endereço onde compre pães e as sobremesas dos jantares entre amigos. Leia mais aqui.
Veja a lista completa do Figaroscope aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Adriana Pessoa
Adorei sua observação Maurício…rsssssss
eymard
Mauricio, estou contigo. É o que também tem acontecido com a Nha benta. Agora tem de todo jeito.
eymard
E o croissant é uma invenção….bem, dizem que dos Vienenses. No entanto, uma italiana me garantiu que o o tal croissant foi mesmo inventado na Italia (brioches) e levado para a França pela Catarina de Medicis, que também levou os talheres.
Polemicas a parte, da lista, só experimentei os do Pierre Herme. Preciso urgente passar pelo paraiso (que eu descobri fica na rue de Martyrs).
Lud
Nossa! Salivei…
Giovanna
Que saudade dos doces do Pierre Herme!!!!!
Adorei o post Lina…..
bjo
Mauricio Christovão
Os croissants estão ficando retos, e não têm mais a forma de crescente…Pela volta do croissant curvo!!!
Nick
Oi Lina, sempre que estou em Paris dou uma passada na loja Pierre Hermé da Rue Cambon, para comprar uns chocolates e macarrons. Mas não lembro de ter visto croissants por lá, creio porque aquela loja é minúscula, ou eu nunca prestei muita atenção em todos os produtos expostos.
Lina
Nick
Nem todas as lojas do P.Hermé vendem suas pâtisseries. Algumas somente chocolates e macarons, como a Cambon.
Raquel barbosa
Nossa, esta é uma lista para se guardar! abraços,
Isabella Luna
Ah, quando vi o post no facebook, pensei logo no Pierre e senti o gostinho daquele croissant por um milésimo de segundo… Mais que merecido o primeiro lugar! Eu também gosto demais dos macarons de lá.
Ai, Lina, todo dia, quando vejo um post seu, sinto vontade de estar aí!
Um beijo!