Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Julia
Estou pensando em me hospedar em um apart na rua Rambuteau perto do Pompidou. A localização é boa ou devo escolher outra?
Rodrigo Lavalle
Julia, ótima localização, bem central e prática. Há vários, bares, restaurantes e lojas na região que é bem animada e charmosa.
Abraços.
Julio Soares
Valeu Rodrigo… Li o link sobre os golpes aqui de Paris. Infelizmente não sou o único que ficou decepcionado com isto.
Aproveitando da sua boa vontade gostaria de saber se tem depoimento de viajantes que foram assaltados no trem (RER)indo para o Aeroporto. Volto no próximo Domingo por volta das 08h da manha e estou preocupado pois estou com várias malas.
O que você sugere? Abs
Rodrigo Lavalle
Júlio, não existe esse depoimento. Não se preocupe, muitas outras pessoas também estarão indo para o aeroporto nesse mesmo trem.
Abraços.
Evie
Olá Rodrigo!
Estou indo para Paris semana que vem com um grupo de amigos e ficaremos hospedados em um hotel que fica praticamente em frente a estaçao terminal da linha 4, Porte de Clignancourt. A regiã0 é muito perigosa? O que me preocupa mais é que temos um voo saindo do ORLY às 7h, e como será impossivel chegar com a antecendência necessária de metrô, vamos ter que pegar um táxi… Você tem alguma recomendação? Sabe se o site taxileader.net (encontrei no google) é confiavel e se podemos reservar por ele sem medo? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Evie, essa região é um pouco difícil. Fiquem atentos. A empresa G7 é a melhor empresa de táxis parisiense: http://www.taxisg7.com/?tg7=94bd4e1320ed0b8d37b4a5b770c28c2e. Eles tem um aplicativo para iPhone através do qual você pode pedir um táxi. Como vocês vão sair bem cedo eu aconselho a reservar um táxi no dia anterior através do site ou pelo telefone (eles falam inglês).
Abraços.
maria de lourdes veloso
Olá Rodrigo, estou indo a Paris em maio e reservei o hotel Saint Augustin Elyseés na 9 Rue Roy, 75008. Gostaria de saber se a localização é boa.
Aguardo retorno, obrigada
Rodrigo Lavalle
Maria, muito boa, região mais residencial e segura.
Abraços.
Marcos
Rodrigo.
Bom dia
Ainda não fiz as reservas , mas no final do ano, estou disposto a hospedar-me (7 pessoas)em um hotel perto da porte de montmartre , proximo ao metro Garibaldi…ficarei apenas 2 dias…vou de van..e pretendo deixar ela estacionada próximo ao centro…fazer os passeios no sabádo…ir de metro até o hotel…voltar no domingo para o “centro” de metro e depois seguir viagem
o hotel é bem mais em conta e como vamos em 7 pessoas , penso que será uma boa economia,
O ambiente na região é “tranquilo”??
Digo isto por que em outra visita que fiz com minha esposa, “quase” fui assaltado em uma região central….nas redondezas da notre-dame..
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Marcos, essa região é fora da cidade de Paris, por isso os preços mais em conta. Ela não é das melhores, é aconselhável muita atenção com as bolsas e celulares.
Abraços.
Julio Soares
Olá Rodrigo,
Estou em Paris em férias com minha esposa Priscila e após um susto que tomamos hoje na escadaria da igreja Sacre-Coeur, decidi pesquisar sobre os lugares perigosos em Paris…
O primeiro pagina que encontrei foi a sua, a qual tenho que parabeniza-lo pelo cuidado e dicas interessantes, portanto resolvi deixar meu alerta aos turistas que forem visitar a Igreja.
Antes que pensem que sou racista ou preconceituoso me antecipo dizendo que sou negro, brasileiro e com orgulho, mas existem uns tipos muito estranhos na rampa de acesso as escadarias tentando “supostamente” vender uma pulseiras que são trançadas em seu pulso e justamente neste momento, um deles abordou minha esposa e outro pegou no meu braço meio que a força e tentou arrancar minha aliança.
Não acredito até agora que passei por isto de uma forma tão inocente, vindo de uma cidade como São Paulo, me deixei levar pelo lugar e esqueci dos riscos.
Normalmente uso uma imitação de aliança e por me sentir seguro, logo hoje estava com a original!
Cuidado! Quando forem até este lugar que realmente é muito bonito, não usem anéis, alianças, relógios, etc… Uso uma câmera fotográfica grande, porém isto não pareceu interessar a eles.
Boa sorte a todos!!!
Rodrigo Lavalle
Julio, obrigado pelo seu depoimento e aproveite bastante a sua viagem. Nós já falamos sobre esse golpe aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2010/02/02/cuidado-com-golpe-nas-escadarias-de-montmartre/.
Abraços.
Luciana
Olá Rodrigo! Obrigada pela dica anterior!
Acabei demorando e fiquei sem vaga no hotel citado antes. :O(
Chequei outro, mas não sei se é tão bom quanto. Me parece ser uma localização melhor. Fica na Rue de Rennes, 159 – 75006
O hotel é o Royal Saint Germain .
Abçs
Rodrigo Lavalle
Luciana, a rue de Rennes é uma rua de comércio bem importante e segura na região de Saint-Germain, você vai estar super bem localizada. Há muitas lojas, bares e restaurantes ao redor.
Abraços.
Roberta
Olá Rodrigo, vou ficar três meses em Paris e consegui um apartamento no Marais, rue au Maire. Você considera perigoso? Um abraço e obrigada pelas dicas valiosas!
Rodrigo Lavalle
Roberta, o Marais é uma região super simpática e gostosa, nada perigosa. Você vai conseguir fazer vários passeios a pé.
Abraços.
Valeria
Olá Rodrigo, vou a Paris e comprei um pacote onde o Hotel já esta incluido. O Nome dele é Novotel Paris est, , na Av de la republique 1 , Bagnolet. O que vc me diz sobre essa localização? Não posso trocar o hotel, mas mesmo assim gostaria da sua opiniao. Já comprei oguia da Conexao Paris e pretendo usar para fazer os passeios. E a primeira vez que estou indo.O lugar é perigoso? o Hotel é ruim?Obrigada
Rodrigo Lavalle
Valeria, o hotel não é ruim mas ele fica fora de Paris. Apesar de haver uma estação de metrô próxima (linha 3), você não vai poder fazer nenhum passeio a pé. Terá sempre que pegar o metrô.
Abraços.
Anita
Vou a Paris agora em Abril para participar na Maratona de Paris, ficarei hospedada na “Rue Ramey, Montmartre – Pigalle, 75018 Paris” que me diz da zona?
Desde já Obrigada
Rodrigo Lavalle
Anita, não é a região mais central e bonita da cidade. Atenção ao voltar à noite.
Abraços.