Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Luciana
Muito obrigada, Rodrigo!
Luciana
Olá Rodrigo! Adorei as suas dicas!
Estou indo mês que vem à Paris, e me sugeriram o hotel “Val Girard”, que fica na 14, rue Pétel – 75015. Olhei nos sites de hotéis e as pessoas tem falado bem dele, e inclusive apontam o fato de ser perto da Torre e de um comércio vasto, além do metrô.
Por acaso essa região é boa? Apesar de não ser tão perto do Centro, o metrô tem grande serventia, n?
Abçs
Rodrigo Lavalle
Luciana, é uma região boa, residencial, quem mora aqui a considera meio “parada” e “chata”. O metrô que passa perto, a linha 12, te deixa na Place de la Concorde, a partir dela você consegue ir a pé a vários pontos turísticos.
Abraços.
Marina
Rodrigo, estou me preparando para ficar em Paris por 3 meses. Gostaria de saber um bom lugar p/ ficar e onde os brasileiros se encontram. Tenho 60 anos, irei sozinha e seria bom conversar em portugues, vez por outra. Abraços e obrigada
Rodrigo Lavalle
Marina, você gostaria de indicação de uma região boa para ficar ou de apartamentos para alugar?
Não sei onde os brasileiros se reunem em Paris, acho que não existe um local onde isso acontece. Esse artigo fala sobre alguns locais que amigas brasileiras de uma amiga costumam frequentar: https://www.conexaoparis.com.br/2013/10/17/baladas-paris-jovens/.
Abraços.
Luis Fernando
Olá Rodrigo,
Tenho lido muito o seu blog pois vou pela primeira vez a Paris eagora em Abril. A empresa de turismo me indicou este hotel: Ibis Styles Paris Tolbiac Bibliotheque – 21 Rue De Tolbiac
75013 – PARIS.
É bem localizado? Muito longe dos principais paseios? E a noite, posso sair tranquilo?
Obrigado desde já por sua ajuda.
Rodrigo Lavalle
Luis, eu acho um pouco afastado dos principais passeios. Mas o metrô linha 14 (a mais rápida e moderna de Paris) passa perto e com ela você chega rapidinho no “centro turístico” que seriam a estação Pyramides.
Abraços.
Bia
Rodrigo, muito obrigada pela atenção.E mais uma vez parabéns pelo maravilhoso blog.
joana
Ola, vou pela primeira vez a paris em outubro deste ano, com o meu marido,vamos ficar em montmartre, rue victor masse, e uma zona recomendavel? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Joana, essa região atualmente está bem jovem e agitada com vários bares e restaurantes novos. No entanto, eu a acho um pouco afastada do “centro turístico” da cidade para quem está vindo pela primeira à Paris. Porém com o metrô o deslocamento é bem simples, vocês só não conseguirão ir a muitos locais turísticos a pé.
Abraços.
Andrea
Rodrigo,
Obrigada pela dica, mais uma pergunta é seguro andar noite a pé nesta região?
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Andrea, é seguro sim. Só não ande, em hora nenhuma aliás, distraidamente mexendo no iPhone!
Abraços.
Andrea
Rodrigo completando mensagem anterior, tem alguma sugestão de restaurante para essa região?
Adoro suas dicas!!!!
Abraços
Rodrigo Lavalle
Andrea, na rue Saint Honoré (corta a Saint Roch) existem uma série de restaurantes. Nesse link, nós falamos de vários restaurantes na região: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comer-e-beber/por-bairro/1o-arrondissement/.
Abraços.
Andrea
Rodrigo,
Vou a Paris em maio, vou ficar no hotel Emerald Louvre Montana, na rua Saint Roch, esta rua é segura para andar a noite.
Abraços
Rodrigo Lavalle
Andrea, bem segura.
Abraços.
Bia
Boa tarde.Adoro ler o seu blog e as dicas.Mes que vem pretendo ir a Paris com duas filhas menores.Vi o hotel City REsidence, próximo a estação Bry Sur Marne.Achei barato e perto da Disney, que é o meu principal destino.Mas lendo alguns artigos, fiquei preocupada, pois dizem que fora de Paris, ha muitos imigrantes e o risco de ser assaltada é muito grande.Esse risco realmente existe??Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Bia, se o seu principal destino é a Disney fique em Bry Sur Marne pois você vai estar a meio caminho de lá e o hotel será bem mais barato que em Paris. Eu não conheço essa cidade, então não sei se ela é perigosa ou se lá moram imigrantes mas o fato do local ter imigrante não é sinónimo de que ele seja perigoso.
Abraços.