Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Katia
Boa tarde pessoal… Estarei pela quinta vez em Paris entre 26 de maio e 03 de junho com marido, filho pequeno e sogra e será segunda vez que opto por locar um apartamento. Da última vez foi próximo ao Luxembourg e dessa vez quero escolher um apto no tão bem falado Marais, mas estou em dúvida com relação a localização… Tenho essas quatro opções, vcs poderiam me ajudar a escolher??
Rue Saint-Antoine 75004
Rue des Ecouffes 75004
Rue Debelleyme 75003
Rue Montmartre 75002
Agradeço imensamente a ajuda e saibam que vcs são essenciais na vida de nós todos amantes de Paris!!
Rodrigo Lavalle
Katia, a rue Debelleyme é a mais simpática e tranquila que as outras. A rue Montmartre não fica no Marais.
Abraços.
samara
Nossa q blog maravilhoso! vou sozinha em maio, to com medo de ir rsrs…não sei onde ficar e fico lendo aqui…aliás se alguém topar dividir o hotel…podemos falar…parabéns pela iniciativa!
Rodrigo Lavalle
Samara, venha sem medo, Paris é uma cidade agradável, pequena e de fácil locomoção. Talvez seja interessante você ficar em um albergue, assim faz amizade e arranja companhia para os passeios. Nesse link nós damos várias dicas de bons albergues em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/.
Abraços.
ANA PAULA
Eu e meu marido chegaremos em Paris em 27 de março de 2014, será minha 1a ida a Europa. Bom, queremos sua opinião sobre o Hotel Merryl com relação a localização, distancia dos pontos turisticos, segurança, enfim. Fizemos a reserva, pra garantir a vaga e além do mais pode ser cancelada sem onus. Pode nos ajudar? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Ana Paula, a região não é a mais bonita nem a mais agradável de Paris, além disso é um pouco longe do centro turístico. Eu te aconselho a procurar um hotem em uma região mais central e agradável. Pesquise na categoria DORMIR aqui no blog: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/ e na categoria ‘Bom e Barato’: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/.
Abraços.
Alcilene M.de Sousa
Rodrigo,estarei viajando em maio,o que do Hotel TimHotel Montparnasse,é seguro esse bairro.
Rodrigo Lavalle
Alcilene, Montparnasse é uma região segura e calma.
Abraços.
sara agostinho
rodrigo
muito obrigado, me ajudou muito
bjs
Márcia
Olá, Rodrigo!
Meu noivo e eu vamos para Paris no final de abril, quando seremos, então, “marido e mulher”! Vamos ficar no Ibis Paris Gare de Lyon, Ledru Rollin, 12ème. É seguro? Vi num outro post que é um “bairro residencial, mais afastado do burburinho parisiense”, mas gostaria de saber se dá pra nos deslocarmos à pé e comermos por lá.
Muito obrigada e parabéns pelo blog, que acompanho há muito tempo!
Rodrigo Lavalle
Márcia, é seguro sim. Fica perto da Praça da Bastilha onde existem dezenas de bares e restaurantes. Vocês não vão conseguir ir a pé a muitos pontos turísticos mas na Praça da Bastilha passam várias linhas de metrô, inclusive a linha 1 que é a linha “turística”.
Abraços.
Sara agostinho
Boa noite Rodrigo. Estarei em paris em dezembro e vendo os comentário gostaria de informação do hotel classics parc des expositions se fica em um bom lugar e se o acesso aos pontos turísticos e fácil, já estivemos em paris em 2011 e ficamos em um hotel maravilhosa kiryad berço mas esse agora não sei se e bom pode me ajudar.bjs e obrigado
Rodrigo Lavalle
Sara, esse hotel fica fora de Paris no final da linha 12 do metrô. Não recomendo! Pesquise hotéis na nossa categoria DORMIR: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/. Os hotéis mais centrais são aqueles localizados nos arrondissements 1, 2, 4, 5, 7 e 8.
Abraços.
Rogerio Correa
Olá amigo, estou seguindo suas dicas. Vou passar alguns dias na europa – eu, esposa, sogra e minha menina de 4 anos – serão 5 dias em Lisboa, 3 em Barcelona, 3 em Madri e 5 em Paris. Recebi uma indicação para região da Bastilha – Hotel Paris 11 Bastille e eu estava quase fechando um Novotel em Bercy. Financeiramente, tem uma diferença considerável – R$ 900. O que achas? quero poder dar uma volta no cair da tarde etc. abs e obrigado
Rodrigo Lavalle
Rogerio, eu ficaria na Bastille. A região é movimentada e cheia de bares e restaurantes. Vocês poderão fazer muitos passeios a pé. Além disso, na praça da Bastilha passam muitas linhas de metrô.
Abraços.
Júlia leão
Adorei o blog!!
Estou indo em maio ,estou escolhendo hotel pela localização,mas n estou sabendo como é a classificação ,parece que tem uns números? Vc pode me ajudar.obgada
Rodrigo Lavalle
Júlia, Paris é dividida em 20 regiões (arrondissements). Leia esse artigo que explica tudo, inclusive em quais arrondissements o turista deve se hospedar e quais deve evitar: https://www.conexaoparis.com.br/2008/06/16/caracteristicas-dos-bairros-de-paris/.
Abraços.
CECÍLIA
Olá, eu, minha mãe e minha irmã vamos à Paris entre os dias 16 a 26 de abril deste ano. Somos todas adultas e resolvemos alugar um simpático apartamento na Boulevard de Magenta, 145, que segundo informações da agencia, fica a 5 minutos a pé da Estação de Gare du Nord. Vocês acham que é seguro descer nesta estação à noite para voltar para o nosso apartamento? É um local seguro? Minha mãe já foi à Paris em 2011 e ficou hospedada no Hotel Saint Quetim que também é nessa região, mas ela saiu muito pouco à noite e não sabe se é segura nossa locomoção à noite pelo bairro. Até que horário vocês acham seguro trafegarmos chegando por esta estação de Gare du Nord e vir andando pra casa? Adoro o site e minha mãe já usou muitas dicas de vocês e agora eu e minha irmã estamos fazendo o mesmo! Beijos
Rodrigo Lavalle
Cecília, essa região não é a mais bonita e simpática de Paris porém não é perigosa. Fique atenta. Depois de 21:00 peguem um táxi.
Abraços.