Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Marlise
Acabei de voltar de Paris, onde fiquei por 5 dias. O hotel que escolhemos foi o Hotel du Lion – 1, Av. du General Leclerc. localização ótima (perto de Metrô, RER, padarias, cafés e supermercado), quarto aconchegante (tipo Parisienne, com sacadinha e vista maravilhosa, com direito a torre Eiffel e tudo, aquecimento super agradável) e pessoal de atendimento muito solícito e simpático (Nicolas, Mylene, Ismael e Jasmine – a Mylene entende Português e dá dicas de trajetos). Preço bem acessível. Recomendo MUITO. Quando voltar a Paris, certamente vai ser minha escolha novamente.
Luciana Salles
Sabrina Moreira, fiz reserva no Plug Inn Hostel, mas depois desse post estou começando a ficar com medo…rs e vc, onde vai ficar?
Carla Freitas
Olá,
Eu fui à Paris em abril e fiquei hospedada num hotel em Montmartre, um pouquinho pra cima do Moulin Rouge…Não tive nenhum problema. Tinha metrô na porta e nos locomovemos com muita facilidade pela cidade.
Gabriele
No ano passado me hospedei no 16o. Arrondissement, no hotel Auteuill Tour Eiffel. Achei o hotel ótimo e com uma localização perfeita, pois fica em um bairro super seguro, próximo da Torre Eiffel, estação Mirabeau, restaurantes, mercadinhos e do trem para Versalhes. Recomendo.
Ana Carolina
George Alencar, lendo os comentários, vi sua pergunta sobre o Hotel Du Lion e, como já devorei quase todo o site, lembrei de já ter visto um post sobre ele. Dê uma olhada!
https://www.conexaoparis.com.br/2012/08/31/hotel-du-lion-duas-estrelas-bem-situado-e-barato/
Ana Luísa
Olá. O meu nome é Ana Luísa, sou Portuguesa e estive com o meu namorado em Paris na passada semana. Ficamos hospedados no Hotel Ibis mesmo em frente à Gare du Nord e foi excecional:tinhamos metro, comboio e autocarro mesmo à porta,para todos os pontos de Paris,incluindo o aeroporto, o que,para quem leva muitas malas, se torna ainda mais fácil.recomendo muito esta zona.De facto penso que Montmartre não é aconselhado: fui visitar o moulin rouge e sacre coeur e não nos sentimos seguros por lá, tanto que rapidamente fomos embora. Ficamos apaixonados por Paris…voltaremos um dia,com certeza. Parabéns pelo Blog, que adoro e que nos ajudou imenso a conhecer Paris.
Beijinhos e abraços a todos.
Iranesa Zardo Gasparini
Quanto a Monmartre , já sabia desde quando estive lá. Principalmente pelo perigo de circular pelas ruas em determinados horários.
Elisabete Aquino
Lina , estaremos chegando em Paris no dia 23/12/2012 ficando até o dia 04/01/2013. Ficaremos hospedados no bairro Saint Germain. Gostaria de sugestões para a ceia de natal e o que fazer no reveillon.
Lina
Elisabete
Para o reveillon indico este restaurante de Saint Germain.
https://www.conexaoparis.com.br/2012/08/21/reveillon-paris-20122013/
Para o Natal, este aqui. Veja no site se ele está aberto para o Natal, por favor.
http://www.zekitchengalerie.fr/
Maria Elizabeth de Oliveira Moreira Lima
Delicadeza e cortesia nas respostas. Excelente blog!
Giselle
Qdo fui fiquei no Adagio Paris Opera e qdo voltar pretendo ficar no msm hotel. É super bem localizado, perto de várias estações do metrô e pontos turísticos. Hotel limpo e central, vale o preço.