Final de agosto, chegou o momento de pensarmos na programação do Reveillon em Paris.

Para os que acabam de chegar no Conexão Paris, algumas explicações. Passar o reveillon na rua é arriscado por causa do frio, da neve, da chuva e às vezes dos tumultos. Nossa visão do carnaval tropical animado, todos na rua à espera dos fogos de artifício, é totalmente inadaptada para a situação aqui. Pessoas desavisados ou franceses sem outras opções se reúnem aos pés da torre Eiffel ou na avenida Champs Elysées. Eu não aconselho. Além do frio temos a questão da segurança. Entradas de metrôs fechadas pela polícia, jovens da periferia de Paris embriagados e por aí vai.

Pela terceira vez nós indicamos, em primeiro lugar, o restaurante Alcazar. Por que? O espaço é bonito e citado com frequência pela mídia, bem localizado em Saint Germain, a cozinha é honesta, os preços acessíveis e após o jantar um DJ anima o ambiente e a festa começa.

O Alcazar possui uma série de qualidades e nos reveillons de 2010 e 2011 muitos leitores do Conexão Paris festejaram a passagem do ano neste espaço.

O restaurante possui vários ambientes. No térreo uma grande sala e no mezanino um espaço fechado chamado Salon Privé e um bar.

No térreo e no Salon Privé o preço é 165 euros por pessoa e 90 euros para crianças até 12 anos. Possibilidade de um menu vegetariano pelo mesmo preço. No bar, o preço é 140 euros por pessoa (menu vegetariano idem).

A pessoa encarregada das reservas dos leitores do Conexão Paris se chama Sarah Lamouri e o email é alcazareveillon@gmail.com

Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris

Gente: nos comentários deixem o nome e o número de pessoas que reservaram no Alcazar. Assim todos poderão imaginar como vai ser a festa.