Drôle de réveillon sur les Champs-Elysées por leparisien

Em quase todas as grandes capitais o Reveillon é festejado e, muitas vezes, muito bem festejado. Paris é uma exceção incompreensível. Difícil entender porque as autoridades não investem na organização de uma festa seja ela onde for, no Champs Elyées ou nas margens do Sena, por exemplo.
A grande festa francesa acontece dia 14 de julho. O 31 de dezembro passa batido. Se o problema é respeitar a tradição dos fogos do 14 de julho na torre Eiffel e respeitar os festejos de uma data histórica, tudo bem. Mas nada impediria uma outra grande festa e outros fogos.
O vídeo acima é engraçado. Vemos a Champs Elysées entupida de turistas à espera de uma comemoração da passagem do ano. Nas entrevistas eles manifestam a decepção, nem fotos, nem festa, nada!
Um deles diz: só tem policiais, como se estivéssemos em uma passeata.
Outro reclama que os fogos foram anulados e o reporter diz: anulados não, nunca existiram!

Por isso que todos os anos repetimos, reveillon em Paris? Não é dos mais alegres. E se quiser festa, reserve com muita antecedência um dos locais que indicamos.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.