Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Luciana Maciel
Olá Rodrigo, boa noite.
Irei a Paris pela primeira vez e um pouco assustado com o valor do Euro, decidi que um apartamento seria a melhor opção para mim. Eu AMEI esse apartamento aqui do link, ele está localizado em District Gambetta – Père Lachaise-Nation em Rue des Orteaux!!! Segue o link : https://www.airbnb.com.br/rooms/2938535?checkin=30%2F05%2F2016&checkout=06%2F06%2F2016&guests=3&s=_HV5
O que você acha dessa região!??
Vocês fazer excursões por Paris? Agradeço desde já! Abraço!
Rodrigo Lavalle
Luciana, essa região fica bem longe do centro turístico da cidade. Você teria que usar sempre o transporte público para se deslocar.
Para passeios a pé por Paris e visitas guiadas a museus nós indicamos a Zilda Figueiredo: https://www.conexaoparis.com.br/servicos/guias-para-passeios-a-pe-por-paris/. Veja nesse link todos os tours, passeios, cursos e visitas guiadas oferecidos por nós: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/.
Abraços.
André
Olá, o que vc poderia me dizer desse endereço em relação a segurança ou sensação dela: rue de la Mare, 75020 Paris, França.
Rodrigo Lavalle
André, é um endereço seguro porém bem afastado do centro turístico da cidade.
Abraços.
Cristiane Pereira
Juliano,
Vou dar meu pitaco: Saint-Germain é meu bairro predileto e, meu ver, é a melhor região de Paris para se hospedar, principalmente se vc não conhece a cidade. Bairro charmoso, cheio de histórias, tem um ótimo e variado comércio e muitas opções de bares, cafés e restaurantes. Ficando lá, vc poderá ir e vir a pé para muitas atrações e pontos turísticos, ou pegar metrô ou ônibus (são várias linhas). Vale demais a pena pagar os 100 reais a mais. Seria em qual rua o seu studio (se vc não se importar de falar)?
Juliano
Olá, tudo bem?
Estou para fechar uma semana em novembro entre um studio em Saint-German-des-Prés ou um pertinho da torre. O primeiro 100 reais mais caro que o segundo (a diária).
Pode me dar uma opinião? Saint German é bom? Vale a diferença?
OBS. teu post veio muito a calhar, estava fechando com um em Montmartre
Grato.
Rodrigo Lavalle
Juliano, Saint Germain é mais central e animada que a região perto da Torre. O bairro é charmoso e cheio de lojas, restaurantes e cafés. Alem disso você conseguirá fazer muitos passeios a pé. Veja nosso vídeo sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/2015/06/26/a-regiao-de-saint-germain-em-paris/.
Abraços.
Mara Gaspar
Fica na: rue Florian Pantin
É seguro? Tanto de dia como de noite?
Mara Gaspar
Boa noite! Vou a Paris no final deste mês de Julho, e vou ficar hospedada num apartamento perto de Pantin, acha que é seguro? Disseram -me que era um local com muitos árabes é verdade?
Rodrigo Lavalle
Mara, essa rua fica na cidade de Pantin, “colada” em Paris. Não a conheço mas o fato de ter muitos árabes não faz dela um local perigoso.
Abraços.
Patrícia
Ficar vizinho ao jardim de luxemburgo é bom?
Rodrigo Lavalle
Patrícia, em princípio sim, toda a região no entrono do jardim é boa e segura. Mas, como ele é bem grande, pode ser que o local seja um pouco afastado do centro turístico.
Abraços.
Ana Lúcia Coelho
Rodrigo boa tarde!
Ficaremos no hotel Ibis Cambronne Tour Eiffel. Vc acha a região segura? Grata
Rodrigo Lavalle
Ana, super segura e calma, não se preocupe.
Abraços.
Douglas Azevedo
Olá Marco Alcantara! Obrigado pelo aviso! Infelizmente (ou não, espero..) eu já fechei o pacote que incluía a estadia no 17º. (Próximo ao Porte de Clichy ). No site do booking, vi vários comentários bons sobre a região. Mas sua dica com certeza vai me direcionar com relação ao uso do cartão. Algo a mais que você possa indicar? Se quiser pode me escrever direto no [email protected] . Obrigado!
Karleska
Rodrigo a minha duvida é se endereço: 7, rue Duvergier 75019 Paris é perigoso. Se optar por estudar la qual seria um bom lugar para ficar, sem ser no 19°.
Rodrigo Lavalle
Karleska, não é perigoso mas é preciso ficar atenta.
Abraços.