Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Márcia
Estamos indo pra Paris em julho e escolhi o hotel íbis paris berthier porte de clichy – 10 rue Bernard Buffet – 75017 PARIS
como é esse endereço..eu não conheço..é bom?
os comentários no trip advisor são bons.
Rodrigo Lavalle
Márcia, não conhecemos o hotel mas a região é um pouco afastada do centro turístico da cidade. Você terá sempre que usar o transporte público para se deslocar.
Abraços.
julli
E o bairro Lafayette? Nos dersm a sugestao de um hotel nesse bsirro. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Julli, qual o endereço do hotel?
Abraços.
Simone Gomes
Olá Rodrigo! estou indo com o meu marido em 18/04/15 e iremos nos hospedar no West Bern Hotel Mercedes, que fica na Avenue de Wagram, no oitavo arrondssement! Reservei o hotel pelo HOTWIRE pela primeira vez! confesso q a ansiedade está grande! É um bom hotel? e a localização é boa ? poderemos andar a noite pelas proximidades em segurança?
Rodrigo Lavalle
Simone, não conheço o hotel. A região é boa e segura, um pouco residencial. Você vai estar um pouquinho afastada do centro turístico da cidade, terá sempre que utilizar o metrô para se deslocar.
Abraços.
Teresa Gomes
Somos um casal de meia idade e vamos a Paris em maio. Alugamos um apartamento na rue des boulangers.
O que você acha da região? É segura?
Rodrigo Lavalle
Teresa, o local é ótimo, seguro, um pouco residencial. Você estarão perto do Jardins de Plantes e da região conhecida como Quartier Latin: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/03/um-circuito-pelo-5%C2%BA-arrodissement-de-paris/.
Abraços.
Amanda
Olá, eu ja comprei meu hotel e ele fica fora de Paris, em Malakoff, proximo a estaçao Malakoff- Plateau de Vanves. Escolhi essa opçao por motivos economicos, mas depois que comprei ouvi falar que esse bairro é feio e perigoso. O que vcs tem a dizer ? Fiquei preocupada.
Rodrigo Lavalle
Amanda, eu não conheço a região mas nunca ouvi notícias ruins sobre ela.
Abraços.
Carla Martins
Olá Rodrigo irei a Pais no fim deste mês e as informações do site estão a ajudar imenso 🙂 Em principio iremos ficar no Libertel Canal Saint Martin, na 5 Avenue Secretan. É um bom hotel? E a zona é boa/segura?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Carla, não conheço o hotel. A região não é a clássica Paris chique e bucólica. Ela é mais misturada, suja, animada. Você vai estar perto do Canal Saint-martin (https://www.conexaoparis.com.br/2012/07/18/passeio-pelo-canal-saint-martin/). Além disso ela fica um pouco afastada do centro turístico da cidade, você vai ter sempre que usar o transporte público.
Abraços.
Tania Duarte
O lá Rodrigo,
suas dicas são ótimas, auxiliam muito.
Ficarei 6 dias em Paris em maio e estou em dúvidas quanto a me hospedar num hotel na 18, Place d’Italie ou na 13 Rue De Malte, cerca da Place de la République . podes de ajudar?
Desde já obrigada.
Rodrigo Lavalle
Tânia, eu prefiro a região da Place de la République. Você estará entre o Canal Saint-Martin e o Marais, duas regiões simpáticas e animadas; cheias de lojas, bares e restaurantes.
Abraços.
Marcia Martins
Olá Rodrigo,
Por gentileza a região da Ilha deFrança é traquila? Estou querendo alugar um apr por lá. Fica na rua de Lagny?
Ficaria feliz se pudesse contar com sua opinião.
Desde já obrigada,
ABs,
Marcia
Rodrigo Lavalle
Márcia, Île de France é a cidade de Paris mais as cidades em volta. Essa rua fica extamente em qual cidade? Você tem o endereço completo?
Abraços.
Vanessa
Obrigada, Rodrigo! Somos um casal jovem e eu sempre prefiro me sentir mais local do que turista! Acho que vou conseguir! Com o metrô chegarei nos principais pontos turísticos da cidade! Você acha que a região está abrangida pela “no-go zone” do Fox News??? Seria perigosa?
Rodrigo Lavalle
Vanessa, as “no-go zones” do Fox News são um exagero. Eu escrevi um artigo recente sobre uma delas: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/27/o-20-arrondissement-de-paris/.
Abraços.
Vanessa
Olá, Rodrigo! Vou em maio a Paris, será minha segunda vez na cidade e agora resolvi alugar um apê. Ele fica praticamente na Rue Oberkampf, entre as estações de metrô Parmentier e Ménilmontant. O que achas? Obrigada! 🙂
Rodrigo Lavalle
Vanessa, a rue Oberkampf é bem animada, cheia de bares e restaurantes. A região é jovem e com muitas opções de divertimento. Não é muito turística e não muito central.
Abraços.