Saint Ouen é uma cidade logo após o periférico que delimita Paris e também o endereço do melhor mercado das pulgas da cidade. Trata-se de um grande aglomerado de barraquinhas, de pequenas lojas e no meio de uma parafernália interessante, encontramos dois grandes mercados de antiguidades: o Marché Paul Bert e Serpette.
Um lugar para quem gosta de móveis Luis XVI, do design do século XX, de jóias vintage, de quadros, de lustres imensos e de objetos curiosos. Este mercado, citado por todos os guias de Paris, possui agora mais uma atração.
Trata-se do Ma Cocotte, o restaurante do designer Philippe Starck, um grande espaço para almoçar, beber um vinho ou um chocolate quente após flanar pelas ruelas do marché. O restaurante se encontra na entrada do Marché Serpette, possui decoração loft com estruturas de madeira e tijolos aparentes, uma grande cozinha aberta, canapês, mesas e cadeiras vindas dos brechós vizinhos.
Yannick Papin, que já trabalhou com Michel Rostang, dirige a cozinha e propõe um cardápio com preços corretos que variam de 15 a 20 euros o prato principal.
O Mercado das Pulgas de Saint Ouen passa por grandes e boas transformações com a chegada de novas galerias e, agora, o Ma Cocotte de Starck. O objetivo dos antiquários e galeristas é de transforma-lo em uma réplica do Portobello de Londres.
Programa ideal para os fins de semana. Leia artigo aqui onde explico como chegar.
Restaurant Ma Cocotte – 116 rue des Rosiers – 93400 Saint Ouen – 01 49 51 70 00
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
LUIZ MARIO
Sou fã do blog e comprei os 2 guias. Estou indo para Paris no domingo, em lua-de-mel. Gostaria de saber o que é necessário reservar previamente e que eu não posso deixar de conhecer. Já fiz algumas reservas, mas queria confirmar se deixei de fazer alguma hehe.
Lina
Luiz Mario
Reserve tudo. Paris funciona assim.
Letícia
Olá, estou indo a Paris pela segunda vez, fiquei em um hotel que tinha uma feira de antigüidades em frente, (Le Quartier) quase pirei, só que esta feira só acontece aos sábados e eu vou chegar no sábado, acredito que nao consiga ir(que pena) os preços lá eram formidáveis, queria umas dicas, claro, que seja boa tanto quanto…abraços! Obrigada.
Lina
Letícia
A melhor dica é este mercado das pulgas. Vale a pena.
Adriane
Funciona todos os dias, ou é apenas nos finais de semana?
Lina
Adriane
Somente nos finais de semana.
Tania Baiao
Mercado de pulgas é sempre um programa interessante.
Mas precisa ter tempo, ir com uma roupa confortável, um dia de clima ameno para caminhar e bisbilhotar muito.
Você pode achar coisas incríveis… Importante olhar antes o post da Lina com todas as dicas de como chegar, para não perder tempo nas porcarias da entrada.
Regina Vasconcelos
Nunca estive, vale a pena?
Nájila
Oi Lina, estou indo pra Paris pela primeira vez. E não tenho noção do quanto levar de dinheiro. Pensei mais ou menos em calcular 100 euros por dia. Você podia dar uma consultoria financeira para sua leitora? hehehe
Lina
Nájila
Cem euros por dia está bom, sem o hotel.
Cláudia Oiticica
Bom saber desse restaurante e das transformações que estão tendo nessa área de vizinhança meio complicada.
Jacqueline
Andei bastante por lá. Verdadeiro museu a céu aberto. Mas achei caro. Preços absurdos por quinquilharias. Nem tudo merece apreciação. Algo assim como os lotes de pedaços de Barbies vendidos por altos preços no Mercado Livre. Será que tem interesse para alguém? Em casa eu jogo fora. Lindos,como sempre, os quadros, os móveis, as roupas antigas. Vale a visita.
Francy
Prá quem vai fazer uma estadia prolongada em Paris ,é um programa fascinante!Bom…pelo menos prá mim que adoro as feiras ,e jóias vintage.
Catarina
Esse é mesmo um bom plano!