Este vídeo do Conexão Paris foge dos bairros conhecidos e turísticos para revelar o 13° arrondissement de Paris, um concentrado de contrastes e diversidades.
O 13° arrondissement é um bairro popular, alegre e um dos grandes representantes da arte urbana parisiense.
Sua maior característica é dada pela comunidade asiática que vive e trabalha no trezième. O bairro vive ao ritmo das festas do calendário chinês. Seus restaurantes especializados na diversidade da culinária asiática atraem multidões.
É no 13° que se encontra o Les Docks – A Cidade da Moda e do Design – um dos jovens endereços mais interessantes de Paris. Cena da criatividade parisiense instalada na audaciosa arquitetura ultra contemporânea de Jakob + MacFarlane. Um espaço aberto dia e noite para passear, comer, comprar e dançar.
Nas margens do sena temos a Biblioteca Nacional da França – Bibliothèque François Mitterand – situada no cais François Mauriac. A BnF não é somente uma biblioteca mas também um local de encontro com sua programação cultural animada em torno de exposições, palestras e eventos culturais.
A famosa e bonita passarela Simone de Beauvoir, a trigésima sétima ponte de Paris une o 13° ao 12° arrondissement.
E no 13° temos o charmoso bairro chamado Buttes aux Cailles, uma verdadeira cidade do interior inserida no contexto parisiense. Com suas ruelas, pequenas casas, bons restaurantes e muitos bares, a Buttes aux Cailles atrai parisienses e turistas.
Um dia conheça esta outra Paris, muito diferente da cidade dos cartões postais.
Visite nosso canal no YouTube e conheça todos os nossos vídeos, clique aqui.
Leia também:
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- O 2˚ arrondissement de Paris
- O 11° arrondissement de Paris
- O 19° arrondissement de Paris
- O 20° arrondissement de Paris
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
53 Comentários
Julia
Envia algumas sugestões de restaurantes pra gente no 13 éme. Não tem nenhuma no blog. Vou pra Paris em julho e vou me hospedar nesse baixo, próximo a Place d’Italie.
Rodrigo Lavalle
Júlia, não conhecemos nenhum restaurante específico na região. No entorno da Place d’Italie (por exemplo na avenida des Gobelins) você vai encontrar vários cafés e brasseries.
Abraços.
Nicolle
Rodrigo, eu vou ir morar num CROUS aí em Paris no próximo mês. O endereço é 29 rue Daviel
75013 Paris. Tu acha que é um lugar seguro?? Amo o Conexão Paris!! Abraços
Rodrigo Lavalle
Nicolle, é seguro sim.
Abraços.
Marilda Costa
O 13º foi minha estréia em Paris, há 14 anos atrás e desde então, sempre fico ali, num hotel muito agradável, na Rue Veronese que faz esquina com a av. Gobelins. O metrô muito próximo, ali na praça, e todas as comodidades do comércio estão a um passo. Pode não ter o glamour do Quartier Latin mas a região da Gobelins tb é um local adorável.
Marcy
Concordo sobre o shopping (eles chamam de Centro Comercial) da Place d Italie e as padarias huuuum! a única desvantagem de ficar aí é ser mto longe do centro, mas p a “moçada” q ñ se importa em andar mto de metrô, tudo bem.
Pammela
Obrigada por responder Rodrigo!
Abraços!
Elci Junior
Que legal poder reviver alguns momentos em Paris… Obrigado, Lina!!! Primeira vez em Paris, fiquei justamente no Blv. Saint-Marcel – a fronteira entre o 5ème e o 13ème!! Dei uma passeada boa por lá.. Adorei o shopping da Place d’Italie, as cadeiras do cinema da Gobelins são super confortáveis, as padarias então.. Nem se fala!! Só não tive coragem de comer nos restaurantes chineses… A má fama de higiene os precede…
kariny
Adorei o vídeo. Muito legal. Parabéns ao conexão Paris.
Maurício Christovão
Muito legal!!! Esses vídeos do CP dão vontade de a gente se perder pelos caminhos da cidade…
Paulo R. Filomeno
Quem diria… é tão difícil irmos além do Jardin des Plantes. Muitos de nós pensamos que fora do circuito turístico não há nada ou quase nada pra se ver e colocamos em segundo plano, mas em se tratando de Paris só podemos concluir que isso é um grande erro.
Marcy
Ótimo vídeo; conheço e é um bairro mto interessante.
Abçs
maria célia
Boa noite
Preciso de uma vida inteira pra conhecer cada cantinho desta cidade maravilhosa.
jorge fortunato
Daniel
O Hotel Lion está bem localizado.
Pammela
Preciso de ajuda! =/
Como faço p/ chegar a Disney Paris do Hotel Eiffel Capitol?
Abraços =)
Rodrigo Lavalle
Pammela, na estação Dupleix pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) e desça em Nation. Lá pegue o trem RER A4 com destino ‘Marne La Vallée – Chessy’ e desça nessa estação. Ande 5 minutos até a entrada da Disney.
Abraços.
Pammela
Adorei o vídeo! Espero encontrar um tempinho para passear por lá!
Carlos
Estamos alugando um ap. neste bairro e realmente estas ruas são um charme!
Daniel
Olá!
Ficarei apenas 03 dias em Paris com a minha namorada e gostaria da opinião de vocês para me dizer, dentre os locais abaixo, qual é o que possui melhor localização:
1) Hotel du Lion
Avenue Du General Leclere, 14, Torre de Montparnasse
2) Hotel de l’Alma
32, rue del l’Exposition, Invalides
3) Auberge Flora
44 boulevard Richard Lenoir, 11, Bastille, Republique
4) Oops Hostel
50 Anenue de Golbelins, 75013
São boas as localizações?
Agradeço desde já!
Rodrigo Lavalle
Daniel, são localizações bem diferentes entre si, porém todas seguras. Se você procura um hotel mais central fiquei na opção 2. A opção 1 é prática pois o hotel fica bem perto da estação (Denfert-Rochereau) onde passa o RER B que serve os aeroportos.
Abraços.
Kelly
Na minha última estadia em Paris, fiquei neste bairro o 13 éme. Gostei muito, pois há muita diversidade cultural, é um local extremamente alegre, e com restaurantes excelentes. Inclusive, fui num restaurante basco próximo à Place d’Italie, muito bom!!! Boas recordações do 13 éme!
Anne
tem um resto proximo a place d’Italie de cozinha basca, simplesmente perfeito
carlos
Parabéns Conexão Paris por mais um belíssimo vídeo, mês passado quando estive em Paris, passei pelo Sena e também por esse bairro indo ao Lá Valée e não podia imaginar o quanto belo o é…na próxima ida a Paris com certeza iremos visitá-lo…
Tânia Ziert Baião
Amei o vídeo! Como sou encantada por arte urbana, gosto de me perder pelas ruas do 13 eme!!!
Rosana
Parabéns pelo vídeo , e que linda música !
Sophia
Que surpresa boa. Nunca fui ao 13ème. Anotado para uma próxima visita. Sugestão para o CP: incluir alguns restaurantes do bairro na aba “Comer & Beber”. Ele nem aparece na relação.
Marcia Lube
Que show o video !
Arte pura !
Mirella Cozzi
Excelente o vídeo, Lina. Foi uma surpresa o 13e, tão perto de onde fico e ainda desconhecido para mim. Vc poderia nos premiar com um pequeno roteiro, a exemplo daquele do Quartier Latin?
Kleber A.Torezan
Realmente o 13 ème tem um charme diferente, na Rue Neuve Tolbiac conheci uma feira de organicos de produtores locais fantásticos. Realmente é uma Paris diferenciada pelo seu dia a dia surpreendente.