Para chegar, você precisa pegar um barquinho que vai te levar até à ilhota onde fica o restaurante – Le Chalet des Îles.
O barquinho (foto retirada do site oficial do restaurante)
A pequena ilha fica no Lac Inferieur do Bois de Boulogne, no bairro 16 de Paris. A casa onde funciona o restaurante é um autêntico chalet suíço do século XIX comprado por Naopoleão III, desmontado, transportado de trem e remontado no local atual. A partir de 1890, a casa se transformou em um café literário frequentado por Proust e Zola. Em 2001, o local foi completamente reformado para abrigar o atual restaurante.
Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias de primavera e verão, você pode se instalar nas deliciosas mesas que ficam na terrasse, do lado de fora. O lugar é delicioso, você terá a impressão de estar no interior da França – e não no meio de Paris.
Varanda (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias frios, as mesas dentro do chalet são aconchegantes.
Salão interno (foto retirada do site oficial do restaurante)
O grande diferencial do lugar é a localização e o ambiente. Ideal para um almoço romântico. A comida não é a melhor, mas é honesta.
Bar externo ao anoitecer (foto retirada do site oficial do restaurante)
Para o almoço de segunda à sexta (exceto feriados), o local oferece menus a partir de 24 euros. Para jantar e demais dias, o prato principal custa a partir de 23 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no Le Chalet des Îles.
Endereço: Lac inférieur du Bois de Boulogne, 75016 Paris.
Como ir: de metrô, pegue a linha 9 até a estação Rue de la Pompe. De RER, pegue a linha C e desça na estação Henri Martin. São 15 minutos a pé até o local.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
45 Comentários
Monique
Olá!
Comprei o livro 5 roteiros 4 dias e queria saber em que roteiro consigo incluir um almoço nesse restaurante. No roteiro 5?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Monique, esse restaurante fica dentro do Bois de Boulogne que é um bosque/parque fora de Paris. O mais perto que você vai chegar dele é no Arco do Triunfo, ponto A do roteiro 1.
O mais fácil porém é no ponto A do roteiro 4, Place du Trocadéro, você pegar o metrô linha 9 (sentido Pont de Sèvres) e descer na estação Rue de la Pompe. Depois ande uns 15 minutos a pé até o local.
Abraços.
Carmen
Lina,
Eu e meu marido seguimos sua dica do Chalet des Îles e adoramos! Valeu muito a pena!!! Colocamos nossas impressões do restaurante no nosso blog: http://www.jacomemos.blogspot.com.br e esperamos que outras pessoas também visitem o lugar.
Abs!
Claudia
Já vi esse programa e fiquei com vontade de ir, mas é um lugar legal para almoçar com as crianças? Estando no Jardin d’Acclimatation, dá para ir a pé até o ponto do barquinho? Fica a qual distância? Beijos.
Lina
Claudia
São vinte minutos a pé. Olhe no google maps. Procure por Jardin Acclimatation e Lac inferieur.
Leandro Camargo
Lina Boa Tarde!
Vou em setembro em lua de mel para Paris e pretendo me despedir da cidade com um magnífico e inesquecível jantar. Me sugeriram jantar no bateaux mouches, mas achei ligeiramente caro, comparado a outros magnifícos lugares que o blog sugere. Você acha que vale a pena?
Se não, existe alguma outra opção que se equipare ou seja melhor em sua opinião?
Parabéns mais uma vez pelo blog vital!
Lina
Leandro
Não, não jante no barco. Paris possui restaurantes maravilhosos. Mas tudo depende do preço.
Eu sempre cito o Les Ombres porque a vista da torre Eiffel é maravilhosa, o preço é médio e a cozinha honesta.
http://www.lesombres-restaurant.com/
camila
Adoro o blog da Lina. Indico a todos os apaixonados pela nossa cidade.
O imperador Napolão 3 ofereceu esse chalé à sua amada. Minha festa de casamento foi nesse lugar lindo e inusitado quando se pensa que ainda se esta em Paris. Super romantico para os casais apaixonados. Ao mesmo tempo, otimo para as criancas (as vezes, vem pavões “falar” com você durante a refeição). Sem falar nas soirées copines (noitadas entre amigas) que eles organizam nas sextas feiras de verão. O maximo!
Martha Lessa
Um dia ainda vou ter o imenso prazer de estar nesse encantador lugar…