Os mercados parisienses são conhecidos, famosos pelo ambiente e pela qualidade dos produtos. Nos fins de semana ir ao mercado é um ritual. Claro que vamos para comprar frutas, legumes, peixes, mas o ritual começa depois das compras. Nos mercados mesmo, ou nas imediações, temos nossos bares, cafés e bistrôs de predileção.
No Mercado Aligre (Marché d’Aligre) a pausa obrigatória é no bar à vinho Baron Rouge. Em pé ou nas mesas da calçada degustamos, no inverno, ostras acompanhadas de um bom vinho branco e, nos meses quentes, pedimos embutidos e um bordeaux.
O mercado Aligre é um dos melhores de Paris. Situado em um bairro na moda, frequentado pelos antigos habitantes e os “in” que acabaram de chegar, ele é alegre e divertido. Ao lado das barracas na rua existe um mercado coberto, excelente também. Façam uma visita ao Aligre, nas sextas, sábados e domingos pela manhã.
Uma razão suplementar para conhecer este Mercado é o seu interessante e alegre brechó de rua.
Baron Rouge: 1 rue Théophile Roussel, 75012
Mercado Aligre: Place d’Aligre, 75012
Conheça os apartamentos para alugar na região do Marché d’Aligre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
simone sampaio
oi,
é Le Baron Bouge, non rouge.
conexaoparis
Crisitiana
As ostras podem ser degustadas cruas (e vivas) ou preparadas, com molhos e gratinadas.
Eu gosto cruas.
Cristiana
Lina
Fiquei curiosa… As ostras são sempre “in natura” ou come-se também de outra maneira (gratinada, por exemplo). Quando estive em Florianópolis, eu que não tinha coragem de experimentar ostras, comi-as gratinadas e são uma delícia. E aí em Paris?
Ronald Ledo
Cara Maria Lina,
estive aí em agosto e como senti que vc é bem informada segui suas dicas. Fiz o roteiro do Marais e achei muito bom, comprei artigos para cozinha na loja Mora e fui ao Bar Restaurant na rua Roisiers 3, ótimo. Fui também à feira d’Aligre e ao Baron Bouge. Os dois foram uma decepção. A feira é pequena e não tem muita coisa, é mais para frutas, legumes e hortaliças. Quanto ao Baron Bouge, se for, não vá ao banheiro, pois se fizer o pedido antes, perderá toda a vontade de degustar qq coisa.
Gostaria de lhe dar uma dica de feira. É a feira de Garges les Gonesses. Esta sim é uma senhora feira, com uns quatrocentos metros de comprimento. Tem de tudo, roupas masculinas e femininas, sapatos, tenis, malas de viagem, perfumes, artigos de casa, enfeites e etc, além naturalmente da parte comestivel. Não esqueço o tamanho da barraca das olives, mais ou menos uns 12 metros, com todos os tipos que jamais tinha visto, temperadas ou não. Outra só com patés e mousses. Essa feira se não me engano tem 3 ou 4 dias por semana e fica perto da estação do RER (metro de superfície muito veloz). Pega-se o RER na Gare du Nord e se for o direto faz em 8 minutos e os que param em Saint Denis e mais duas estações fazem em 14/15 minutos. É tudo muito barato, vale a pena conhecer.
Abraços Ronald
conexaoparis
Priscila
Não sei como te ajudar. Não conheço ninguém com este perfil.
Acho que deveria começar visitando um salão de decoração, um destes salões anuais. Lá encontraria todos os profissionais do ramo..
Priscila
Olá!Vi que vc conhece mesmo Paris, por isso resolvi te perguntar algo.
Eu faço flores de tecido(muito lindas) com uma carinha bem européia, e quero vender em Paris. Mas como nunca fui pra lá fico um pouco sem noção de como chegar oferecendo meus produtos(tenho uma pessoa que fala a lingua), mas o que vc acha, onde eu encontraria lojas mais pessoais, no sentido de eu de repente encontrar os donos?
Pq as gdes lojas são impossiveis de conseguir isso!
Desculpa aproveitar seu espaço pra isso…
Já agradeço, Priscila.
Michelle
Lina!!!
Mais uma dica maravilhosa…
Fomos hoje no Baron Rouge… Chegasmo tarde, por volta das 13:30 mas o bar estava cheio ainda… a intenção era dar uma passada ali ~´o para uma taça de vinho e pegar alguma coisa do marché ainda… mas…não resisitimos… Começamos no vinho, depois um rillete,,, depois outro vinho,,, mais uns petiscos… e quando chegamos ao mercado já havia acabado…rsss…
Mas a experiência foi ótima!!! Cheia de brasileiros pelo bar… será que todos lerem seu blog?
Beijos!!!
Andrea N.
Adoro mercados de rua. Quando for aih vou me esbaldar. 🙂