Você está em Paris com crianças? Visite o Parque de Miniaturas, um programa diferente e bem francês.

Trata-se de um parque de cinco hectares com miniaturas de 117 monumentos, 2000 maquetes e um pequeno parque de diversões com oito atrações. O parque se chama France Miniature e todas as regiões franceses estão representadas. Aí encontramos em tamanho reduzido cidades, praias, portos e os principais monumentos deste país.

Paris com crianças Parque de Miniaturas

Paris com crianças: o parque France Miniature

A região oeste é representada pelo Mont Saint Michel e pelo litoral da Bretanha como, por exemplo, o porto da cidade Rochelle.

Para representar o centro, France Miniature mostra os castelos do Loire, entre eles Chambord e Chenonceau, e a maravilhosa Catedral de Chartres.

Deve ter sido difícil a escolha para o sul-oeste francês. O parque optou pela cidade Saint Émilion e seus vinhedos famosos, por Carcassone e pela Basílica de Lourdes, famoso lugar de peregrinação.

Paris com crianças Parque de Miniaturas

O parque France Miniature: Saint Tropez

Saint Tropez representa a região da Côte d’Azur. As arenas da cidade de Arles, belas ruinas de um anfiteatro romano, representam o sul da França.

Paris com crianças Parque de Miniaturas

O parque France Miniature: Invalides e torre Eiffel

Na parte dedicada ao norte e à região parisiense, como não poderia deixar de ser, encontramos a torre Eiffel, Invalides, Notre Dame, Castelo de Versailles, Castelo Vaux le Vicomte, o estádio France…Pequeno detalhe que torna a visita mais interessante, algumas miniaturas são interativas como as fontes de Versailles.

Paris com crianças Parque de Miniaturas

O parque France Miniature e as fontes interativas do castelo de Versailles

Além das miniaturas de monumentos e miniaturas de cidades, o parque oferece atrações e atividades para os pequenos. Alguns brinquedos tipo parque de diversão, carrinhos que trombam, pequenas montanhas russas. Achamos interessantes as atividades pedagógicas. Entre elas, escolhemos duas: a possibilidade de fazer uma escavação arqueológica à procura de objetos romanos. Ou então trabalhar no porto de Marseille enchendo os navios de containers.

France Miniature é programa para o dia todo e o parque está preparado para isso. Ele oferece várias opções de restaurantes tradicionais, como também restauração tipo fast food sanduíches, omeletes, saladas. Para os amantes de piquenique, o parque organizou uma área especialmente para eles, coberta e protegida.

Paris com crianças Parque de Miniaturas

O parque France Miniature

Ingressos:

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

Informações práticas:

O parque fecha suas portas a partir do dia 5 de novembro e fica fechado durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Como visitar: primeira medida, baixar o plano do parque (clique aqui) e fazer seu próprio roteiro de acordo com os interesses da turma. Não se esqueça da pausa refeição.

Endereço France Miniature: Boulevard André Malraux, 78990 Elancourt.

Clique aqui para ter acesso ao site da France Miniature

Paris com crianças Parque de Miniaturas

O parque France Miniature

Como ir saindo de Paris:

. De trem: pegar o trem na Gare Montparnasse até La Verrière. O trajeto dura 1 hora. Clique aqui para pesquisar horários, preços e comprar sua passagem. Diante da estação em La Verrière, pegar o ônibus 420 de segunda até domingo, o ônibus 422 e 459 de segunda até sábado e descer na parada France Miniature. O tempo de espera dos ônibus durante a semana é 15 minutos. Domingos e dias feriados, 1 ônibus a cada 30 minutos.

. De carro: da Porte d’Auteuil, em Paris, pegar a auto estrada A13 direção Versailles/Saint Quentin en Yvelines, e depois a A12 direção Dreux. Sair da auto estrada em Élancourt. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

Nós temos vários outros artigos sobre Paris com crianças

  • Algumas crianças acham o Parc Asterix mais interessante que a Disney (clique aqui).
  • As crianças adoram o Parque de la Villette, no norte de Paris. Veja nosso vídeo e nosso artigo explicando o que fazer e como chegar (clique aqui).
  • Leia nosso artigo sobre o Parque Temático Puy du Fou.
  • O Museu da Aeronáutica, pertinho de Paris, atrai adultos e crianças (leia aqui).

Leia também


Casa Mal Assombrada de Paris

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris