O melhor pâtissier do mundo é francês, se chama Cédric Grolet e ocupa o cobiçado cargo de chef do atelier de fabricação de doces do Hotel Meurice, em Paris. Ele recebeu este título dia 17 de outubro 2017 durante a cerimônia do 63º congresso do Les Grandes Tables du Monde, em New York.

Millefeuilles de Cédric Grolet

A verdade é que Cédric Grolet, com sua audácia, seu estilo e sua técnica, conquistou 575 followers no Instagram e 147.400 no Facebook. E durante a entrega do prêmio, o júri citou exatamente sua audácia técnica. Suas pâtisseries são magníficas e deliciosas.

Frutos reconstituídos de Cédric Grolet

O que mais chama atenção dos seus fãs são os seus “frutos reconstituídos”. Pâtisseries que reproduzem perfeitamente frutos frescos e recheados com preparações à base dos frutos representados.

Cédric Grolet começou seu percurso profissional na Fauchon, em 2006. Cinco anos mais tarde ele foi contratado para fazer parte da equipe do Meurice. Hoje, o jovem Cédric, além de chef de equipe do mítico hotel, é mundialmente conhecido e respeitado.

Todos os anos Les Grandes Tables do Mundo elege os melhores membros. Esta é a primeira vez que o júri atribui um prêmio à um chef pâtissier. Em poucos anos Cédric revolucionou as sobremesas e pâtisseries do Meurice.

Cédric possui vários outros títulos no seu CV, entre eles o de Chef Pâtissier do Ano. O novo prêmio o coloca em patamar superior, Melhor Pâtissier do Mundo.

Se você é também excelente na área de pâtisseries, Cédric escreveu um livro – Fruits – que está fazendo sucesso. O lançamento foi realizado na loja da rua Montorgueil Fou de Pâtisseries. Quando o autor chegou para os autógrafos,  encontrou uma fila de mais de duzentas pessoas. Você pode comprar Fruits em pré-reserva clicando aqui.

Hotel Meurice

Cédric não possui ainda um endereço próprio. Você tem duas possibilidades para provar suas delícias. A primeira, nossa preferida: empurre as portas do Meurice, instale-se na salão de chá com seu maravilhoso teto pintado e pronto! Chá ou champanhe, os dois acompanham bem as maravilhas assinadas pelo jovem chef.

A segunda, após flanar pela famosa rue Montotgueil, pare na minúscula loja Fou de Pâtisserie. Mas não garantimos a presença das pâtisseries de Cédric no dia da sua passagem. A proposta da loja é reunir, no mesmo endereço, a melhor pâtisserie dos melhores pâtissiers franceses. Como o espaço é mínimo e tudo feito no dia, somente alguns chefs são selecionados diariamente.

Hotel Meurice: 228 rue de Rivoli. Leia artigo sobre nossa estadia no Meurice (clique aqui).

Fou de Pâtisserie: 45 rue Montorgueil. Leia artigo sobre esta loja aqui.


Melhor pâtissier do mundo é francêsConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris