KGB

KGB

Logo que o KGB foi inaugurado fomos conferir e adoramos. Isto foi em 2009 (leia aqui).

Na época achei o nome estranho apesar de saber o significado da sigla: Kitchen Galerie Bis. Ze Kitchen Galerie é o endereço gastronômico do grande chef William Ledeuil e o KGB, seu bistrô mais barato.

Conheço todos os dois e, para meu paladar, considero Ledeuil, na sua versão gastronômica, um dos melhores restaurantes da cidade. Adoro a maneira como ele perfuma seus pratos.

Ontem fui pela segunda vez ao KGB e tudo continua em ordem. Casa cheia, atendimento sorridente e descontraído, clientela francesa e japonesa.

Entradas

Entradas

A entrada – chamada zors-d’oeuvres – não é escolhida. Ela é sempre uma surpresa, uma seleção de quatro pequenas porções hiper saborosas: carpaccio de carne com legumes, caranguejo com chips, velouté perfumado com erva doce e polvo acompanhado por espuma indefinidamente gostosa.

Peixe rouget

Peixe rouget

Escolhi o rouget, um peixe sublime quando muito fresco. Este estava perfeito, acompanhado por legumes cozidos em caldos perfumados, todos com um gosto especial e sutil.

Riz au lait, arroz doce

Riz au lait, arroz doce

Para finalizar, arroz doce, antiga receita familiar brasileira e francesa. Ele veio acompanhado por finos biscoitos crocantes e dois molhos: sob o arroz doce, um creme de abacaxi fresco e por cima molho de caramelo bem espesso. Muito bom.

KGB se encontra em Saint Germain, em um dos pontos mais turísticos de Paris. Obrigatoriamente você vai passar por lá. Este é um endereço seguro em região cheia de restaurantes para turistas.

Preço: 36 euros. Um detalhe, em 2009 o menu entrada (3 hors-d’oeuvres)+prato+sobremesa custou 34 euros.

Os preços funcionam da seguinte forma:

. no almoço, entrada+prato ou macarrão+sobremesa 36 euros; entrada+prato ou macarrão, 29 euros; prato ou macarrão+sobremesa, 29 euros.

. no jantar, menu découverte com 8 pratos, 55 euros; menu com 10 prato, 66 euros. Os pratos custam de 28 a 32 euros. As entradas, 4.70 cada. As sobremesas 10 euros.

Aberto de 12h até 14h e das 19 até 22h. Fechado domingo e segunda. Fechado do dia 24/12 até 27/12 e de 31/12 até 10/01.

25 rue des Grands Augustins.

Clique aqui para reservar um mesa no restaurante KGB.


restaurante KGBConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris