Quem conhece bem Paris sabe que os bons restaurantes possuem, para nós brasileiros, horários de funcionamento exóticos.

E quando fazemos a listinha dos endereços abertos até tarde, para quase todos, o tarde significa meia noite. Seguindo a tradição francesa, os bistrôs e pequenos restaurantes são os primeiros a terminarem cedo o serviço do jantar. E são as brasseries os últimos a fecharem suas portas.

Nossa lista classifica os restaurantes por bairro.

  • 2ème distrito, centro de Paris
Brasserie Gallopin

Brasserie Gallopin

Brasserie Gallopinaberta até meia noite. Tradicional e bela brasserie parisiense instalada no centro de Paris, ao lado da antiga Bolsa de Valores. Pratos principais: sopa de cebola, foie gras, filé com molho de cogumelos. Todos os dias, no almoço e no jantar menu a 29 euros com entrada+prato+sobremesa. Endereço: 40 rue Notre Dame des Victoires, 75002. Clique aqui para reservar uma mesa.

Brasserie Vaudeville

Brasserie Vaudeville

Brasserie Vaudeville, aberta até meia noite. Outra bonita e antiga brasserie parisiense, instalada em frente à Bolsa de Valores. Nesta brasserie tenho um ritual gourmand: peço sempre seis ostras, como entrada, e carpaccio como prato principal (veja aqui). Endereço: 29 rue Vivienne 75002. Clique aqui para reservar uma mesa.

  • 5ème distrito, Quartier Latin
Atelier du Maître Albert de Guy Savoy

Atelier du Maître Albert de Guy Savoy

Atelier du Maître Albert, aberto até 23h00 de domingo até quarta e até 1h da manhã de quinta até sábado. Este restaurante pertence ao grupo do grande chef Guy Savoy. Menu a 37 euros, no jantar, com entrada+prato+sobremesa. A especialidade da casa são os assados sejam de frango, vitelo, vaca ou peixes, com três acompanhamentos à escolha. Endereço: 1 rue Maître Albert, 75005. Clique aqui para reservar uma mesa.

  • 6ème distrito, Saint Germain/Montparnasse
Brasserie La Rotonde

Brasserie La Rotonde

Brasserie La Rotonde, aberta até 2 da manhã! Um recorde. Uma das mais tradicionais brasseries de Paris e, o mais importante, sempre presente na lista das brasseries onde comemos bem. Ela fica na esquina do boulevard Montparnasse e do boulevard Raspail, um dos pontos mais simpáticos da cidade. Especialidades: sopa de cebola, ostras, terrines, pernil de cordeiro, filé de pato. Menu com entrada+prato+sobremesa por 44 euros. Mas a qualquer hora você pode pedir opções mais baratas como omeletes, salada, prato de embutidos. Endereço: 105 boulevard Montparnasse, 75006.

Armani Café

Armani Café

Armani Empório Cafféaberto até 23h30. Eu gosto sobretudo da varanda do café de onde temos vista para o famoso Café Flore e a Igreja de Saint Germain. Ponto perfeito para ver o tempo passar e deixar o olhar distraído. Pratos saborosos e serviço atencioso. Prato principal em torno de 25 euros. Endereço: 149 boulevard Saint Germain, 75006. Clique aqui para reservar uma mesa.

  • 7ème distrito: Invalides e torre Eiffel
Café de l'Esplanade

Café de l’Esplanade

Café de l’Esplanade, aberto até meia noite. Brasserie chic situada na esquina da esplanada dos Invalides. Elegante, serviço um pouco distante, cozinha honesta. Este endereço faz parte do grupo Costes. Pratos principais em torno de 32 euros. Endereço: 52 rue Fabert, 75007.

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux, aberta até 23h30. Thoumieux é hotel, restaurante gastronômico chamado Sylvestre, brasserie e pâtisserie. Para a lista de restaurantes abertos até tarde indicamos a brasserie com decoração agradável e pratos entre 22 e 40 euros. Nós não a testamos de novo, após troca de chef. Mas de acordo com a crítica a qualidade foi mantida. Endereço: 79 rue Saint Dominique, 75007. Clique aqui para reservar uma mesa.

  • 8ème distrito: Champs Élysées
Restaurante Mini Palais

Restaurante Mini Palais

Mini Palais, restaurante do Grand Palais, aberto todos os dias até 2 da manhã. Um dos meus endereços preferidos em Paris. Ele possui a mais bonita varanda da cidade. O cardápio foi pensado pelo chef Eric Fréchon. O Mini Palais fica aberto das 10h até 2 da manhã. Nos horários convencionais do almoço e do jantar você pode escolher à la carte. Mas à qualquer hora podemos pedir seleção de embutidos artesanais, sardinhas de excelente qualidade para duas pessoas, tartare de carne de vaca, plateau de queijos, canapés de foie gras, sorvetes, pera cozida no vinho e sorvete de cassis e café gourmand. Endereço: Grand Palais, avenida Winston Churchill, entrada na frente da ponte Alexandre III.

  • 9ème distrito: Opéra
Brasserie Au Petit Riche

Brasserie Au Petit Riche

Au Petit Riche, aberto até meia noite (aos domingos até 22h30). Antiga e charmosa brasserie escondida em rua discreta do 9ème. Ela é minha vizinha e conheço muito bem seu cardápio. No jantar eles possuem um menu a 37 euros com entrada+prato+sobremesa+25cl de vinho do Vale do Loire, 1/2 garrafa de água mineral e café. Endereço: 25 rue Le Peletier, 75009.


GuiaResraurantesConheça também nosso guia  Restaurantes e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.