Gosta das antigas brasseries de Paris pela decoração, pelo ambiente, pelo respeito das tradições culinárias. A Brasserie Le Vaudeville está localizada no centro de Paris entre a Opera Garnier e a Bolsa de Valores.

Volto sempre e meu pedido é sempre o mesmo: carpaccio, molho pesto sem alho, alcachofras macias, lascas de parmesão e tomates sem casca. Às vezes peço como entrada seis ostras.

As especialidades são: tagliatelles com champignons e queijo comté, tête de veau, um prato bem francês preparado com as bochechas e miúdos do vitelo, escalopes de foie gras fresco com uvas, filé de bacalhau fresco com puré aromatizado com trufas, salada de caranguejo com vagem e manga.

A brasserie oferece um menu a 26.50 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. E um menu criança por 12 euros.

Brasserie Le Vaudeville: 29 rue Vivienne, 75002 Paris. Tel.: 01 40 20 04 62. Aberto todos os dias de 12 às 15 e de 19 às 24h.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Vaudeville.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.