O que fazer dia 25 de dezembro 2014 e 1  janeiro 2015 em Paris? Nestes dois dias feriados, quase tudo estará fechado.

1 janeiro

Roda Gigante da place de la Concorde

Se a temperatura estiver em torno de 5 ou 7 graus e se não estiver chovendo aconselho um passeio pela Champs Elysées e seu mercado de Natal. Ao chegar na praça Concorde, você estará diante da roda gigante. Por que não uma voltinha para apreciar a maravilhosa vista da cidade? Não tenha medo do frio, as cabines da roda gigante são aquecidas.

1 janeiro

Ilha Cité e a Conciergerie

Outra opção é flanar nas ilhas do Sena, a île de la Cité, com a Notre Dame e a Conciergerie, e a île Saint Louis. Nos dias feriados, a ilha Saint Louis fica sempre cheia e alegre. Com toda a certeza, os cafés estarão abertos. Em seguida vá a pé até a prefeitura de Paris, o Hotel de Ville, para patinar no gelo. A pista se encontra na esplanada diante da prefeitura.

Mas se estiver chovendo e muito frio, o dia pede uma outra organização.

Museus abertos

No dia 25 de dezembro temos dois museus abertos. Todos os dois excelentes.

1 janeiro

Vista de Paris das janelas do Centre Pompidou

Conheça ou reveja o Centre Pompidou e suas coleções. Você encontrará, em torno do museu, cafés e pequenos restaurantes abertos.

1 janeiro

Museu Jacquemart André

Outro opção é o Museu Jacquemart André (clique aqui para ler nosso artigo sobre ele). Eu adoro este endereço discreto e fora dos circuitos turísticos. Trata-se de uma bela mansão transformado em museu e doada ao Estado francês. O restaurante do Jacquemart estará aberto e ele é lindo.

1 janeiro

Musée d’Orsay

No dia 1° de janeiro temos mais opções, pois quatro dos principais museus de Paris estarão abertos: o Centre Pompidou, Musée d’Orsay, Orangerie e o Musée du Quai Branly.

O Quai Branly está pertinho da Torre Eiffel. Visite a torre e em seguida conheça este museu, um dos mais interessantes da cidade. O Orsay, não está longe. Se o dia permitir, poderá ir a pé até lá. E Orangerie está no centro de Paris, no interior do jardim Tuileries.

E nas duas datas acima, os barcos de passeios pelo Sena funcionam normalmente. Compre seu ingresso na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

Atualização: agradecemos aos leitores a dica do Orangerie aberto dia 1 de janeiro.


1 janeiro

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.