Restaurante Regalade Conservatoire

Restaurante Regalade Conservatoire

A lista dos melhores novos restaurantes do mundo da Condé Nast Traveller acabou de ser publicada.

Para Paris, a seleção é corajosa. Temos somente endereços secretos, diria mesmo que alternativos. Quase todos, menos um,  estão situados em bairros fora dos circuitos turísticos. Três deles estão no movimentado e interessante 10ème arrondissement de Paris; três no jovem 11ème, entre République e Bastille, um no 20ème, exatamente no trajeto do nosso roteiro Street Art em Paris, e o último em Saint Germain. A seleção favorece jovens chefs de origem estrangeira. Dos oito restaurantes citados somente três possuem chefs franceses. Dois deles ja foram alvo de artigos passados e o terceiro, a matéria está quase pronta e a publicamos esta semana ainda.

Veja a lista abaixo:

1 – Abri, hiper citado pela mídia, espaço mínimo, mesas coladas, situado no hype 10ème de Paris, 92 rue du Faubourg Poissonière. Um jovem chef japonês que passou antes por Robuchon e Taillevent realizando grandes pratos em espaço pequeno. Clique aqui para reservar uma mesa.

2 – Vivant, também no 10ème arrondissement, 43 rue des Petits Écuries, comandado por um chef japonês que já trabalhou com Joel Robuchon em New York. Citado também pela equipe do Fooding.

3 – Semilla em Saint Germain, 54 rue de Seine, comandado por um americano e um néo-zelandais. Outros críticos já o citaram e ele se encontra também no guia Fooding.

4 – Roseval, no 20ème, o bairro de Édith Piaf. Este restaurante se encontra exatamente no roteiro Street Art do Conexão Paris, 1, rue d’Eupatoria. Dirigido por dois jovens chefs que ja passaram pelo Chateaubriand. Citado também pelo Fooding e pelo Figaro. Esse restaurante não existe mais.

5 – Le 6 Paul Bert, escondido no 11ème, no endereço 6 rue Paul Bert, onde encontramos mais dois outros restaurantes do mesmo proprietário,  já citados aqui no Conexão Paris: o Bistrot Paul Bert e o L’Ecailler du Bistrot. Todos colados e todos conhecidos dos críticos mais jovens e alternativos.

6 – Bones, situado na área boêmia do 11ème definida pelo Condé como hipster-packed, 43 rue Godefroy Cavaignac, comandado por um chef australiano que atrai multidões com cozinha alegre e rápida. Esse restaurante não existe mais.

7 – Auberge Flora, já citamos aqui seu hotel e seu restaurante. Para nós não é uma surpresa que esta chef participe da lista. Escondida também no 11ème, 44 boulevard Richard-Lenoir. Leia nosso artigo aquiClique aqui para reservar uma mesa.

8 – La Regalade Conservatoire, já citado aqui no CP. Leia nosso artigo aqui. Este é o terceiro endereço do chef Bruno Doucet, 7-9 rue du Conservatoire, pequena rua entre o 9ème e o 10ème. Para nós, esta é a melhor dica da lista Condé Nast Traveller. Clique aqui para reservar uma mesa.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.