A chef Flora Mikula é meio francesa, meio polonesa. Após trabalhar em Londres, em New York, na Côte d’Azur e em Paris com o grande chef Alain Passard ela abriu seu próprio restaurante no oitavo arrondissement de Paris.

Mas o grande projeto de Flora era uma proposta mais abrangente, um hotel restaurante alegre onde o hóspede se sentisse à vontade, como se estivesse em casa.

Flora conseguiu realizar seu sonho e anaugurou o L’ Auberge de Flora, um pequeno hotel 3 estrelas com 25 quartos e um restaurante aberto todos os dias. Um lugar acolhedor onde todos entram para um simples café, mesmo não sendo hóspede do hotel. Um dos endereços mais citados pela mídia francesa atualmente.

Restaurante e Hotel Flora em Paris

A entrada do restaurante

O hotel tem três andares: cada andar, um tema decorativo.

Hotel Auberge Flora em paris

Um dos quartos do hotel

O ambiente é muito agradável, mas gostaria de explicar que alguns quartos são pequenos, o que é normal em Paris. Outro detalhe que uns consideram de charme mas outros não apreciam: em alguns quartos o banheiro é aberto para o quarto. Se você prefere banheiro fechado, especifique no ato da reserva.
Mas tudo é novinho e decorado com cuidado.
Hotel Auberge Flora em paris

Banheiro de um dos quartos

Hotel Auberge Flora em paris

Detalhe do bar

O café da manhã é servido o dia todo. Na hora do almoço, Flora propõe um cardápio adaptado aos produtos da época. A cozinha de Flora é colorida, com sabores franceses e alguns toques exóticos.

A localização do hotel é agradável, perto da Bastille, colado no Marais, perto do Boulevard Beaumarchais e da famosa loja Merci, e ainda perto da bela Place des Vosges.

Diárias a partir de 130 euros.

Para fazer sua reserva o Conexão Paris indica o site Booking.com. Clique aqui.

L’Auberge Flora, 44 boulevard Richard Lenoir 75011 Paris.