Trata-se de um endereço confidencial com nome provocador – Derrière (traseiro) – que em francês, como em português, pode significar a parte de trás tout court ou a parte de trás do corpo humano. É um restaurante que se encontra em área pouco conhecida do Marais, nas ruas sob o controle de atacadistas chineses.

O Derrière pertence à Mourad Mazouz, homem de negócios com restaurantes de sucesso em Londres, Dubai e Beirut. Em Paris ele possui um bar e um outro restaurante (hypes) no mesmo endereço: o 404 e o Andy Wahloo.

Derrièrre é um local frequentado pelo circuito internacional “dos bem informados”. Vamos até lá por isso e por causa da atmosfera do lugar. Não entramos em um restaurante e sim em um apartamento com decoração barroca.

Moto estacionada dentro do hall e ao lado de geladeira prateada.

Salas com móveis design encontrados em brechós.

Sala de jantar com grande mesa comunitária.

E uma mesa de ping pong no centro de tudo.

A cozinha é aberta ao público e podemos verificar que tudo é preparado na hora com produtos frescos. E o chef sabe o que faz. Estava com amigas queridas e pedimos uma carne bem preparada com batatas gostosas e molho madeira.

E um peixe assado no ponto certo e legumes crocantes.

As sobremesas estavam também gostosas. Os preços são mais que corretos com um menu no almoço por 25 euros. O brunch de domingo custa 35 euros.

Mas não é a cozinha que atrai a clientela e sim este espaço descontraído onde podemos jogar uma partida de ping pong após a sobremesa, onde podemos fumar um cigarro nos quartos do primeiro andar, onde cruzamos olhares com pessoas fora do comum.

Ah! O Derrière atrai também pelas mesas situadas no pátio do prédio. No dias mais quentes, é claro.

Um conselho: veja no site citado abaixo as informações sobre o excelente bar Andy Wahloo situado no mesmo endereço.

Derrière está aberto todos os dias, das 12h às 14.30h e das 20h às 23.30h. Brunch no domingo das 12h às 16.30h.

Derrière: 69 rue des Gravilliers , 75003. Tel.: 01 44 61 91 95

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Derrière


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris