Já falamos anteriormente aqui no blog sobre o Le Bellechasse, um dos três hotéis em Paris desenhados por Christian Lacroix. Hoje, vamos mostrar a vocês o Le Petit Moulin, também com decoração assinada pelo estilista.

O pequeno hotel, 4 estrelas no coração do Haut Marais, ocupa o prédio de uma antiga boulangerie (padaria). A fachada de 1900, mantida intacta, revela os vestígios do passado.

Fachada do hotel Le Petit Moulin, em Paris

Fachada do hotel Le Petit Moulin, em Paris

Apenas uma pequena placa informa que há um hotel escondido ali.

Placa do hotel du Petit Moulin, em Paris

A discreta placa do hotel

Ao entrar,  o talento de Lacroix enche os olhos. Com o habitual estilo hiperbólico e teatral, a recepção, o bar (onde é servido o café da manhã) e os quartos são uma mistura de cores, objetos e detalhes. O resultado são ambientes, além de lindos, intimistas e acolhedores.

A recepção do Hotel Le Petit Moulin, em Paris

A recepção do hotel

O bar do hotel Le Petit Moulin

O bar do hotel Le Petit Moulin, em Paris

São ao todo 17 quartos, todos diferentes um do outro, indo de 17m2 a 39m2. Ficamos na Deluxe Double Room, com 22m2, e diárias a 300 euros. O espaço, apesar de pequeno, é muito bem aproveitado, com tudo que precisa ter: armário, mesa, cadeiras e poltronas, lugar para guardar as malas. O quarto é um charme, com vista para a tranquilíssima rue de Poitou, a cama é ótima, o banheiro é muito bom.

Hotel du Petit Moulin, em Paris

O espaço da cama

Papeis de parede do quarto do Hotel du Petit Moulin, em Paris

Diferentes papéis de parede cobrem as paredes do quarto.

Pequeno hall de entrada, que antecede o quarto

Pequeno hall de entrada, que antecede o quarto

Hotel du Petit Moulin, em Paris

O banheiro é espaçoso e confortável.

O café da manhã não está incluído no valor da diária e custa 15 euros por pessoa. Quem quiser, em vez de tomar o café no hotel,  pode aproveitar para tomar café numa das ótimas opções da região (aqui, aqui, aqui). Mas o café é bom – frutas, pães, queijos…

Passamos 3 noites no pequeno Petit Moulin e saímos com a impressão de termos, pela primeira vez, ficado num verdadeiro hotel boutique, que honra a classificação. Recomendamos!

Hotel du Petit Moulin

29/31 rue de Poitou | 75003

01 42 74 10 10

www.hotelpetitmoulinparis.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris