Já falamos aqui dos três hotéis com decoração assinada por Christian Lacroix (leia nossa resenha sobre o delicioso Le Petit Moulin e o Le Bellechasse). Agora,  nos hospedamos na Maison Champs Elysées, cujo interior foi entregue à Maison Martin Margiela.

O novo hotel 5 estrelas de Paris fica entre a Avenue Montaigne e a Champs-Elysées, em um prédio haussmaniano histórico, onde antes funcionava La Maisons des Centraliers, a casa de encontro dos estudantes da emblemática École Centrale de Paris, onde estudaram grandes personagens franceses como Gustave Eiffel.

Corredor do hotel Maison Champs Elysées

O enorme diamante em néon ilumina o corredor prateado do hotel, dando um tom de ficção científica à entrada dos quartos.

Com apenas 57 quartos (batizados com nomes dos antigos estudantes da escola), é fácil reconhecer os códigos que fizeram da Maison Martin Margiela um culto mundial.

Branco, branco, branco e  preto. Essas são as corem que predominam. Fora alguns detalhes como o dourado da escada ou os flamingos empalhados da decoração (que trazem o bom humor da marca).

Recepção do hotel Maison Champs Elysées

A recepção do hotel

Escada da Maison Champs Elysées

Detalhe da escada na recepção do hotel

Piano no bar do hotel

Piano no bar do hotel

No restaurante, as cadeiras foram cobertas por capas brancas, refletindo a busca pelo anonimato – traço forte da marca. E uma imensa parede verde dá um colorido à decoração sóbria.

Restaurante Maison Champs Elysées

Restaurante onde é servido o café da manhã. Aos domingos, um concorrido brunch atrai moradores da região.

Nos quartos, a sobriedade também prevalece, mas confesso que achei um pouco sem charme, sobretudo quando comparado aos espaços comuns do hotel. Mas é confortável, com tudo que precisa ter, tudo novinho.

Quarto da Maison Champs Elysées

Quarto sóbrio. Pequeno, mas confortável.

Banheiro do quarto da Maison Champs Elysées

Banheiro espaçoso

Serviço eficiente, excelente localização. Pagamos menos de 300 euros por dia  (sem o café da manhã) para o quarto mais simples, o que é um boa tarifa para um hotel 5 estrelas em um dos pontos mais nobres de Paris. Para quem quer quartos maiores e mais luxuosos, as tarifas vão até 900 euros.

Consulte as tarifas e faça sua reserva pelo Booking.

La Maison des Champs Elysées

8, Rue Jean Goujon | 75008

Tel.: 01 40 74 64 65

www.lamaisonchampselysees.com