Christian Lacroix assina o interior de três hotéis em Paris: Le Bellechasse, no 7 arrondissement; Le Petit Moulin, no Marais e o Hotel Notre Dame, na Rive Gauche em frente à Notre Dame.

Testamos dois deles para contar para vocês. O primeiro nos decepcionou um pouco. O segundo nos surpreendeu bastante. Vamos começar pela pior parte:

Chegamos super empolgados no hotel Le Bellechasse, que fica atrás do Museu D’Orsay – localização excelente.  As fotos que vimos pela Internet eram lindas e as recomendações em alguns guias de viagem eram super positivas. No Booking, o hotel tem nota 8,5.

Apesar da decoração exuberante bem à la Christian Lacroix, achamos o hotel “meio caído”, meio decadente. A recepção nos pareceu antiga, sem brio. E estava bem diferente das fotos que vimos – daí descobrimos que fizeram uma mudança na decoração, mas nos parece que não chamaram o Christian Lacroix para o remendo. Você pode imaginar o resultado, não é?

O lobby do hotel

Hotel Le Bellechasse, em Paris

Detalhe da recepção

O bar do lobby

Os quartos são todos muito pequenos – entre 15m2 e 19m2. O nosso era do grande. Pagamos mais caro e nos arrependemos pois, afinal,  4m2 não mudam grandes coisas.  Não há lugar para as malas, não há lugar para colocar artigos de banheiro etc. Mas era charmoso.

Hotel Le bellechasse, em paris, desenhado por Christian Lacroix

O quartos são cobertos com lindos papeis de parede, inclusive no teto

Detalhe do quarto do Hotel Le Bellechasse, em paris

Detalhe do quarto

Cada quarto tem uma planta e uma decoração única. Portanto, alguns podem ser melhores que outros.

O nosso tinha um bode (oops, uma banheira) no meio do quarto. Pois é, a banheira não ficava no banheiro, e sim no meio do quarto. Ok, pode ser suuuuper romântico. O problema é que a dita cuja tinha uma daquelas cortininhas  para evitar a inundação do aposento. E para piorar, a cortina não era devidamente limpa todos os dias. A intenção pode ter sido boa mas na prática não funciona. E acho que cortininha não combina com um 4 estrelas.

A banheira – romântica, mas nada confortável.

No mais, o café da manhã é bom e farto (queijos, iogurte, frutas, suco natural feito na hora, ovos etc.) e o pessoal é muito simpático e atencioso.

Pagamos 279 euros por dia, incluindo café da manhã. Seria um preço camarada para um bom 4 estrelas (sobretudo que o café da manhã está incluído na diária). Mas achamos caro para o que ele oferece. Vale a pena? Sim, se você não se importar com o tamanho do quarto. Sim, pela localização. Mas peça um quarto sem a tal banheira!

Na segunda, falaremos do Le Petit Moulin, uma lindeza no coração do Marais.

Para reservas, indicamos o Booking. Além de boas taxas, oferece possibilidade de cancelamento gratuito da reserva.

Hotel Le Bellechasse

8 Rue de Bellechasse | 75004 Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris