O lugar é o mais simples possível. Na frente, funciona a peixaria.

l' ecume Saint Honoré

Na frente, funciona a peixaria

Atrás, os proprietários colocaram algumas mesas bem pequenas e apertadas, pintaram as paredes com cenários (bizarros!) de beira mar, colocaram um som ambiente de gaivotas gritando, et voilá! Estranho? Sim, mas não se engane, é maravilhoso! Para você ter uma ideia, o lugar foi apontado como um dos melhores endereços de Paris por Alain Ducasse, o grande chef francês.

Atrás, o bar de degustação de frutos do mar: cortininha amarrada, azulejo e pinturas nas paredes

Fomos experimentar a pequena peixaria enquanto estávamos no Le Meurice. A ideia era comer ostras, tomar um vinho, e depois ir jantar no Palais Royal. Pois o programa foi tão bom que acabou virando jantar e o Palais Royal ficou para outro dia.

Primeiro, pedimos as famosas ostras, já que são o carro chefe do lugar. Você escolhe o tamanho e o tipo, de acordo com o gosto e o bolso. Os preços variam entre aproximadamente 25 e 70 euros a dúzia. Para acompanhar, pedimos uma taça de Sancerre.

As famosas ostras

Aí empolgamos e o Palais Royal foi pras cucuias. Pedimos na sequência camarões para mim, que sou menos corajosa. E frutos do mar para o maridon. Ouriço e outras coisas que nunca antes tínhamos visto ou ouvido falar. Ele foi alertado que não seria fácil, mas foi em frente.

Os estranhos serem do mar que vieram na sequência

Bem, a segunda parte para mim foi maravilhosa. Para meu marido, forte! Para vocês terem uma ideia, ele disse que algumas das conchas tinham gosto de tétano! Sabe-se lá que gosto isso tem, mas eu não tive coragem de experimentar. Mesmo meu querido padrasto Alby, que é praticamente um pescador corso, não soube identificar os frutos do mar servidos.

Mas comer ostras e camarões tão frescos e de uma qualidade tão excepcional e poder experimentar (mesmo que via o marido) coisas tão raras, foi uma experiência única. Para nós, um luxo puro. Mesmo o lugar sendo bem tosco e, a princípio, a antítese do luxo.

Se você gosta de frutos do mar, anote este endereço.

L’Écume Saint-Honoré: 6 rue du Marché-Saint-Honoré | 75001

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Écume Saint-Honoré


Outros posts da série Luxo em Paris:


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.