Em uma de nossas inúmeras conversas sobre Paris, eu a Lina, que como vocês sabem vem a ser minha mãe, ficamos horas discutindo o que é para nós o luxo parisiense.

Existe o luxo que está no imaginário do turista. É o luxo da avenida Montaigne, do hotel Plaza Athenée, das grandes maisons francesas como as lojas da Channel entupidas de chinesas e a Louis Vuitton com  suas bolsas dependuradas nos braços das brasileiras. Este é o luxo ostensivo, fácil de ser encontrado e identificado. É como se fosse o mainstream do luxo.

Hotel Plaza Athenée na Avenue Montaigne, em Paris

Hotel Plaza Athenée na Avenue Montaigne, em Paris

E existe o luxo exclusivo e discreto que, para nós, é a verdadeira essência do luxo francês. Como definir este luxo? Na verdade, achamos que têm a ver com experiências únicas, personalizadas, exclusivas. O primeiro arrondissement –  rue Saint Honoré, Palais Royal e entorno – concentram boa parte das marcas de luxo que, geralmente, são pequenas e discretas casas que primam pela qualidade impecável de seus produtos e serviços. São caras? Sim, na maioria das vezes, mas nem sempre. Não é o preço que define o luxo.

Rue Saint Honoré em Paris

Fachada dos prédios da rue Saint Honoré em Paris

Pensando nisso, resolvemos ir a campo para descobrir e contar para vocês o que para nós do Conexão Paris são experiências exclusivas e únicas que podem ser vividas em Paris. O resultado deste trabalho será um guia do luxo em Paris. A nossa ideia é mostrar como experimentar esse luxo sem se arruinar. Mas, para quem quiser cometer algumas extravagâncias, indicaremos o caminho das pedras.

Além do guia, é claro que também vamos publicar vários post por aqui contando nossas experiências luxuosas. Começando hoje. Venham com a gente.

Leia os posts da série Luxo em Paris:

– O hotel Le Meurice, em Paris

–  L’Écume Saint Honoré: ostras e frutos do mar frescos em Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris