Em uma de nossas inúmeras conversas sobre Paris, eu a Lina, que como vocês sabem vem a ser minha mãe, ficamos horas discutindo o que é para nós o luxo parisiense.
Existe o luxo que está no imaginário do turista. É o luxo da avenida Montaigne, do hotel Plaza Athenée, das grandes maisons francesas como as lojas da Channel entupidas de chinesas e a Louis Vuitton com suas bolsas dependuradas nos braços das brasileiras. Este é o luxo ostensivo, fácil de ser encontrado e identificado. É como se fosse o mainstream do luxo.
E existe o luxo exclusivo e discreto que, para nós, é a verdadeira essência do luxo francês. Como definir este luxo? Na verdade, achamos que têm a ver com experiências únicas, personalizadas, exclusivas. O primeiro arrondissement – rue Saint Honoré, Palais Royal e entorno – concentram boa parte das marcas de luxo que, geralmente, são pequenas e discretas casas que primam pela qualidade impecável de seus produtos e serviços. São caras? Sim, na maioria das vezes, mas nem sempre. Não é o preço que define o luxo.
Pensando nisso, resolvemos ir a campo para descobrir e contar para vocês o que para nós do Conexão Paris são experiências exclusivas e únicas que podem ser vividas em Paris. O resultado deste trabalho será um guia do luxo em Paris. A nossa ideia é mostrar como experimentar esse luxo sem se arruinar. Mas, para quem quiser cometer algumas extravagâncias, indicaremos o caminho das pedras.
Além do guia, é claro que também vamos publicar vários post por aqui contando nossas experiências luxuosas. Começando hoje. Venham com a gente.
Leia os posts da série Luxo em Paris:
– O hotel Le Meurice, em Paris
– L’Écume Saint Honoré: ostras e frutos do mar frescos em Paris
47 Comentários
Maria Ribeiro
Ola, Estou em Paris e quero aproveitar a tradição da cidade da beleza para cortar o cabelo.
Podem me dar uma dica? Obrigada e parabéns pelo site!
Rodrigo Lavalle
Maria, nós indicamos o salão Secret de Cour: https://www.conexaoparis.com.br/2011/09/13/dica-de-cabeleireiro-em-paris.
Maria Ribeiro
Olá , estou em Paris e quero aproveitar a tradição da cidade da beleza para cortar o cabelo, podem me dar uma dica? Obrigada e parabéns pelo site!
Maria Ribeiro
Maria José Garcia joaquim
Gostaria de saber se os hoteis de Paris são dotados de secador para cabelo e qual a voltagem?
Lina
Maria José
Os hotéis acima de 3 estrelas possuem secadores. 220 volts.
Cláudia Oiticica
Ótima idéia! Muitas vezes esses pequenos luxos são bem mais acessíveis do que imaginamos. Vou aguardar o guia que será mais outro sucesso. Parabéns!!
Mary Silva
Mariana e Lina!
Que bom! Excelente iniiciativa. Concordo quando vc fala que luxo são experiências únicas, personalizadas, exclusivas.
Vou aguardar os posts, e depois antes da minha próxima viagem adquirir os guias.
Bjs
Quesnay
O. Luxo é ser original, luxo não é marca, mas sim bom gosto. aguardo o guia Lina e filha da lina. A propósito alguma dica sobre o bairro de Bercy irei estar lá em fevereiro!!!!!!!
Lina
Quesnay
Bercy é um bairro novo, simpático, com comércio interessante e bons hotéis. Além do mais ele tem a melhor linha de metro de Paris e que te deixa rapidinho nos pontos mais turísticos.
Adriana
Adorei Mariana. Vou acompanhar e esperar o guia. Beijinhos da “Terra Encantada”.
Patrique Novais
Paris ja é um luxo, la sim voce respira cultura, educaçao. Acredito que o Brasil tambem caminha pra isso. Mas posso dizer que sou francofilo de corpo e alma, ate tatuei a bandeira da França como admiraçao. Enfim, tive o privelegio de conhecer uma das lojas da Louis Vuitton na Avenue Montaigne e achei sensacional e ao ser atendido por um vendedor Yuta (japones) simpatico e muito prestativo, realmente sao minuciosos e ele inclusive nos apresentou o vendedor brasileiro da loja que nos deu um tratamento especial no final e vir falar conosco apos a compra, a loja é tranquila. E cada vez mais me encanto com a transparencia e a honestidade que neles segue como obrigaçao e me fizeram assinar atras do meu proprio cartao para segurança e o controle de qualidade da marca impecavel tambem por mesmo insistir ao gostar de um outro produto da loja nao vende-la porque estava com um risco minusculo e se quer dar um desconto na peça. Diferenças a parte do Brasil! \o/