Saint Ouen é uma cidade logo após o periférico que delimita Paris e também o endereço do melhor mercado das pulgas da cidade. Trata-se de um grande aglomerado de barraquinhas, de pequenas lojas e no meio de uma parafernália interessante, encontramos dois grandes mercados de antiguidades: o Marché Paul Bert e Serpette.

Um lugar para quem gosta de móveis Luis XVI, do design do século XX, de jóias vintage, de quadros, de lustres imensos e de objetos curiosos. Este mercado, citado por todos os guias de Paris,  possui agora mais uma atração.

Trata-se do Ma Cocotte, o restaurante do designer Philippe Starck, um grande espaço para almoçar, beber um vinho ou um chocolate quente após flanar pelas ruelas do marché. O restaurante se encontra na entrada do Marché Serpette, possui decoração loft com estruturas de madeira e tijolos aparentes, uma grande cozinha aberta, canapês, mesas e cadeiras vindas dos brechós vizinhos.

Yannick Papin, que já trabalhou com Michel Rostang, dirige a cozinha e propõe um cardápio com preços corretos que variam de 15 a 20 euros o prato principal.

O Mercado das Pulgas de Saint Ouen passa por grandes e boas transformações com a chegada de novas galerias e, agora, o Ma Cocotte de Starck. O objetivo dos antiquários e galeristas é de transforma-lo em uma réplica do Portobello de Londres.

Programa ideal para os fins de semana. Leia artigo aqui onde explico como chegar.

Restaurant Ma Cocotte – 116 rue des Rosiers – 93400 Saint Ouen – 01 49 51 70 00