Esta é uma dica para apreciadores de peixes e crustáceos. A tradicional brasserie Le Dôme, em Montparnasse, possui dois anexos chamados Bistrô du Dôme. Um se encontra em Montparnasse mesmo, ao lado da brasseria, o outro na Bastille. A proposta dos anexos é sempre a mesma: a qualidade dos produtos é respeitada mas, no cardápio, encontramos pratos menos elaborados e mais baratos.

Na vitrina do Bistrô du Dôme da Bastille os logotipos dos guias que o citam. Aliás, a presença destes adesivos é um sinal de que o restaurante é pelo menos correto. Às vezes empurro a porta de restaurantes que não conheço confiando nos nomes estampados na vitrina e até hoje não caí em nenhuma fria.

No Bistrô du Dôme as soles são frescas, o bar proveniente de pesca local, os risotos bem preparados e o saint pierre cozido no ponto correto.

As entradas custam em torno de 10 euros, os pratos principais 20 euros e as sobremesas 7.50 euros.

Um bistrô simpático com uma cozinha honesta. Uma dica para almoço ou jantar quando você estiver em Montparnasse ou na Bastille.

Le Bistrô du Dôme Bastille – 2 rue de la Bastille, 75004 – metrô Bastille.

Le Bistrô du Dôme Montparnasse – 1 rue Delambre, 74014 Paris – Metrô Vavin. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Bistrot du Dôme Montparnasse

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.