Graças à Sorbonne e a Universidade Paris VII, o Quartier Latin guarda ainda algumas características de bairro estudantil e alegre,  sobretudo à noite.

Duas áreas concentram a animação com bares, cafés e brasseries.

Foto: Google

A primeira, a deliciosa praça Contrescarpe situada entre rue Mouffetard, rue Lacépéde e Cardinal Lemoine. Aí você encontra bares e pequenos restaurantes frequentados pelos estudantes.

Brewberry

Pertinho da Contrescarpe se encontra outra área animada, a da Rue du Pot de Fer. Rua somente para os pedestres com uma infinidade de restaurantes e cafés. É aqui que está o Brewberry, célebre pelas suas 250 cervejas apresentadas no cardápio e suas tartines de baguette com patês diversos.

Saindo destas duas áreas em direção às ruas mais turísticas, outro endereço famoso e frequentado pelos estudantes é o Piano Vache, histórico bar que resiste ao tempo perto da Sorbonne e do Panthéon.

E, para os apreciadores de jazz, o Caveau de la Huchette, endereço  já conhecido em 1957 quando o fotógrago Willy Ronis tirou esta foto. Perto do Sena, este Club de jazz com preços camaradas apresenta sempre bons músicos.

Endereços:

. Piano Vache: 8 rue Laplace, 75005 Paris.

. Brewberry: 18 rue du Pot au Fer, 75005 Paris.

. Caveau de la Huchette: 5, rue de la Huchette, 75005 Paris.

Leia aqui outro artigo com mais dicas do Quartier Latin.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.