Folheando o Le Figaro fiquei sabendo que John Galliano mora em Paris, no Marais, e que frequenta o restaurante Camille. Corri para pescar, no meu arquivo, uma foto deste restaurante tirada no final de junho passado.

Eu também gosto do Camille e por várias razões. Em primeiro lugar, ele está na rua des Francs Bourgeois esquina com Elzévir, um cantinho do Marais que possui um ambiente agradável, com sua arquitetura do XVII e suas belas lojas. Em segundo, ele apresenta uma cozinha gostosa e típica de bistrôt francês. E por último, é um restaurante agradável, com mesinhas na calçadas que ficam simpáticas com o tempo ensolarado. Porém prefiro almoçar no interior pela decoração aconchegante e para ficar olhando a clientela dos vips e chics do Marais.

Camille: 24 rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris – Metrô Saint Paulo ou Rambuteau. Preço do prato principal em torno de 15 euros.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Camille

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.