O primeiro Rose Bakery foi o da rue des Martyrs, no 9º arrondissement de Paris. Esta rua é deliciosa, com um comércio alimentar excelente. Conheci o Rose Bakery  num domingo de manhã, enquanto empurrava meu carrinho cheio de frutas e legumes, e me tornei cliente assídua.

Depois do enorme sucesso,  dois novos Rose Bakery foram inaugurados em Paris – no Marais e na Bastille.

Rose Bakery em Paris

Balcão onde são preparadas as tortas e patisseries, no restaurante do Marais

Os restaurantes são comandados por um casal: ela é inglesa; ele, francês. O sucesso está por trás da qualidade dos produtos: tudo orgânico, sem agro-tóxicos e super fresco. A idéia é trazer para o restaurante o jeito de se cozinhar em casa. Por isso, o lugar é descontraído, mas muito charmoso: as patisseries são feitas atrás de um balcão em frente aos clientes, as frutas e lugumes ficam ali expostos.

Rose Bakery

Produtos à venda expostos

Um cardápio com poucas escolhas, diferente a cada dia. Mas tudo de primeira qualidade.  Saladas generosas, gostosas e bonitas, pratos quentes com as mesmas qualidades, bolos e tortas inesquecíveis. Um um toque inglês: bolo de cenoura, deliciosos brownies etc.

Os preços são corretos:  em torno de 15 euros por uma refeição.

Rose Bakery

Deliciosos figos e, aos fundos, opções para o almoço ou brunch

O espaço é muito amigável. No almoço, costuma ficar bem cheio. Neste caso, os clientes são incetivados a dividir as mesas para acomodar todo mundo.

Rose Bakery fazia parte destes endereços que só os parisienses conheciam. Mas o  segredo foi  sendo transmitido entre amigos, a imprensa  francesa descobriu o restaurante e até o  The New York Times o citou.

Se você gostar, pode levar para a casa o livro Breakfast, Lunch, Tea: The Many Little Meals of Rose Bakery com as deliciosas receitas Rose Bakery, também à venda na Amazon.

Rose Bakery :

30 rue Debelleyme 75003 Paris – tel. 01 49 96 54 01

46 rue des martyrs 75009 – 01 42 82 12 80

10 Boulevard de la Bastille 75012 – 01 46 28 21 14

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris