Como vocês são numerosos a se hospedarem no Ibis Tour Eiffel dou esta dica que acabei de ler no blog da crítica gastronômica Caroline Mignot.

O hotel está situado na divisa entre o 15ème e o 7ème, perto do metrô Cambronne. Do outro lado do jardim Champ des Mars, na rua Cler, foi inaugurado o ano passado um restaurante, considerado pela crítica, muito bom. Ele pertence à equipe de um outro excelente restaurante que se chama Fontaine de Mars e que eu conheço pois já jantei lá com amigos brasileiros.

Ele se chama Le Petit Cler, um bistrot simpático com um terraço agradável e uma sala bem decorada. No cardápio saladas generosas, carnes à la plancha, com os preços dos pratos entre 10 e 13 euros. Uma boa opção é o prato do dia por 12 euros.

Le Petit Cler: 29 rur Cler, 75007 Paris. Metrô École Militarie. Tel: +33 01 45 50 17 01.


Restaurante Les BouquinistesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.