A Madeleine é um dos pontos importantes da gastronomia parisiense com grandes nomes se sucedendo em torno da praça. Já citei o Fauchon e o Hédiard.

Em seguida não podemos deixar de citar o restaurante Caviar House Prunier. Como seu nome indica, ele é especialista do caviar mas também um excelente endereço para peixes, frutos do mar e salmão defumado.

No térreo temos a loja e no primeiro andar o restaurante. Para um restaurante onde os produtos são de excelente qualidade os preços são razoáveis. Uma boa opção é o menu do almoço por 35 euros com entrada+prato ou prato+ sobremesa. Paga-se este preço em qualquer restaurante medíocre da cidade. Clique aqui para ver o cardápio e seus menus.

Continuando em torno da praça passamos diante do restaurante do famoso chefe Alain Senderens. O chef que ousou devolver suas entrelas ao guia Michelin e viver em paz. Na realidade Senderens possui dois endereços na praça.

O restaurante gastronômico no térreo. As entradas custam entre 30 e 45 euros, os pratos principais entre 45 e 50 euros. Para cada prato o cardápio sugere o vinho ( que pode ser servido em taça) correspondente. Clique aqui para ver o cardápio completo.

E com entrada pela galeria ao lado o Bar Le Passage situado no primeiro andar. Os preços do Le Passage são bem mais em conta. O menu do almoço custa 36 euros com amuse-bouche+entrada+prato+sobremesa e o do jantar 41 euros com amuse-bouche+duas entradas+prato+sobremesa.

Em seguida encontramos a loja da famosa marca Maille onde compramos mostardas, vinagres, azeites. Eu aconselho  o vinagre de framboesas, uma delícia para temperar saladas.

Endereços:

Maille – 6 place de la Madeleine – 75008 Paris

Caviar House Prunier – 15 place de la Madeleine – 75008 Paris – tel. 01 44 17 35 85

Alain Senderens – 9 place de la Madeleine 75008 Paris. Reservas no site.