Uma dica: quando estiver passeando pelo Marais, almoce ou faça um lanche da tarde na loja de chás Mariage Frères.

Mariage Frères possui vários  endereços em Paris mas o meu preferido é o da rue Bourg-Tibourg.

Um passeio pelas ruelas antigas do Marais e depois um almoço ou um lanche da tarde na sala acolhedora e iluminada por um telhado de vidro do Mariages Frères é um circuito perfeito. A cozinha é excelente.

Eu peço sempre o tartare de salmão norueguês acompanhada por um molho feito com abacate, wasabi e perfumado com chá iskandar. Simples e delicioso. Clique aqui para ver o cardápio do restaurante.


No endereço do Marais, você encontra a loja e o restaurante. Na loja compre a geléia de chá. Ótima com uma torrada no café da manhã. Quanto aos chás, escolha as misturas preparadas por eles. Os puristas não gostam, dizem que o perfume foi adicionado. Eu acho delicioso. Depois você me conta.

O restaurante está aberto todos os dias e serve das 12h às 18h opções tipo brunch, saladas, pratos quentes. Das 15h às 18.30h podemos pedir somente um chá acompanhados por tortas.

Mariage Frères: 30 e 35 rue du Bourg-Tibourg, 75004 Paris. Metrô Hotel de Ville ou Saint Paul.

Veja aqui todos os endereços de Mariage Frères.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.