Dicas Air France: como viajar de Paris para outras cidades da França e da Europa

A- A+

Paris está no centro da Europa. Estamos há poucas horas de Londres, Amsterdã, Bruxelas, Berlim, Lisboa, Barcelona, Milão etc. E também de incríveis regiões da França como a Provence, a Normandia e a Bretanha, a Alsácia, a Burgonha, a Córsega etc. Pelo que aprendemos com nossos leitores, os brasileiros passam em média 4 dias em Paris, antes de seguir viagem para outras cidades da Europa ou para o interior da França. E sempre nos enviam a mesma pergunta: qual é a melhor forma de viajar: avião, trem ou carro?

A Air France nos ajudou a escrever este post para dar dicas importantes sobre as três opções de transporte. Vamos lá:

– Trem: viajar de trem é uma delícia, é simples e é rápido – o TGV, como é chamado o trem bala na França, faz em em média 250 km/hora. Outra vantagem é que as estações ferroviárias, em geral, ficam localizadas nas áreas centrais das cidades, gerando economia de tempo e de dinheiro no deslocamento.

O interior de uma vagão do TGV

O interior de uma vagão do TGV

Para as viagens de curta distância, o trem geralmente é a melhor opção. Outra vantagem é a dobradinha Air&Rail (avião e trem), uma parceria da Air France com a SNCF (empresa que administra os trens franceses). Ou seja, você desce em Paris e pega uma conexão por trem, na própria estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle, para Bruxelas ou uma das cidades francesas  abaixo:

  • Angers – St-Laud,
  • Avignon,
  • Champagne,
  • Le Mans,
  • Lille Europe,
  • Lorraine TGV,
  • Lyon Part-Dieu,
  • Nantes,
  • Poitiers,
  • Strasbourg,
  • Tours – St-Pierre-des-Corps,
  • Toulon,
  • Valence.

A compra de ambas as passagens podem ser feitas em conjunto, no site da Air France . E você ganha milhas do trajeto de trem também.

Avião: para as distâncias maiores, o avião é a melhor opção. Além de mais rápido, geralmente é mais barato do que o trem.

No caso da Air France, ainda tem uma super vantagem: você pode comprar passagem para qualquer destino da Europa ou da França, e pode usufruir da parada grátis em Paris, na ida e na volta.

– Carro: se você pretende rodar muito em uma determinada região, alugar um carro pode ser uma boa opção, principalmente pela independência que você passa a ter. O que nós geralmente recomendamos é o aluguel do carro para passeios curtos, que não podem ser feitos por trem. Por exemplo: se você quer conhecer a Provence, vale a pena alugar um carro a partir de Marselha ou de Avignon, por exemplo.

Uma dica para quem vai viajar de Air France: a Hertz oferece tarifas especiais para passageiros da Air France. Você pode fazer a reserva pelo próprio site da Air France.

Já escrevemos alguns posts sobre o assunto que podem ajudar caso você vá alugar um carro:

Leia outras dicas da Air France:

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

132 pitacos, participe desta conversa

  1. Fernando disse:

    Boa tarde

    Estou planejando uma viagem para Paris em Maio/2017 e gostaria de visitar o Vale do Loire por dois dias. Gostaria de alugar um carro, porém em minhas pesquisas vi muitos relatos de problemas no processo de aluguel, como cobranças indevidas no cartão, etc. Gostaria de mais informações a respeito, se já passaram por essa experiência de alugar um carro na França e como foi todo o processo. Gostaria também de informações sobre o deslocamento até o vale, as autoestradas, pedágio, abastecimento, etc. Estou vendo a possibilidade de pegar o carro no Aeroporto Charles de Gaulle bem cedo e devolver no dia seguinte até as 18:30.

    Obrigado

  2. Sabrina disse:

    De Paris para Veneza qual melhor opção, trem ou avião? Vou voltar para o Brasil de vebeza, passar os dois últimos dias da viagem!

  3. Sabrina disse:

    De Paris para Veneza, quanto tempo leva e qual melhor opção, trem ou avião?

  4. Sueli. juriolli disse:

    Por favor uma ajudinha, onde posso pegar o trem para Bruxelas? Quanto tempo de viagem? Obrigada!

  5. Clément disse:

    É melhor ir de paris p Nice de avião ou trem ? Quantos dias vc recomenda p conhecer Nice e os arredores dela . As

  6. Marcia Fausto disse:

    Boa Tarde!Estarei em Paris em Junho e gostaria de ir também a Basilica de Sao Pedro em Roma e Londres.Pode me dar dicas da melhor forma de fazer isso.
    Obrigada

  7. Fernando disse:

    Por favor qual seria o terminal para partida para Amsterdan?

  8. Taiane disse:

    Caros, por favor de Paris para Edinburgh é melhor avião?
    Grata.

  9. Stella disse:

    Vou estar em uma feira em Dusseldorf em Abril e pretendo na volta ficar uns 2, 3 dias em Paris….
    Qual meio de transporta voce indica? Trem?
    Obrigada pela ajuda,
    Stella

  10. Sonia Biondo disse:

    Boa tarde, gente!
    Estou chegando em Paris (Aeroporto Charles de Gaulle) no domingo dia 27/03 e sigo de trem para Lyon. Minha dúvida é quanto tempo precisaria de intervalo entre a minha chegada de avião e minha saída de trem?
    Tenho medo de comprar o bilhete com pouco tempo para embarcar para Lyon…
    Obrigada e parabéns pelo blog…

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sonia, você vai pegar o trem para Lyon no próprio aeroporto CDG. Pense em 2 horas entre a chegada do voo e a saída do trem.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.