Dicas Air France: como viajar de Paris para outras cidades da França e da Europa

Paris está no centro da Europa. Estamos há poucas horas de Londres, Amsterdã, Bruxelas, Berlim, Lisboa, Barcelona, Milão etc. E também de incríveis regiões da França como a Provence, a Normandia e a Bretanha, a Alsácia, a Burgonha, a Córsega etc. Pelo que aprendemos com nossos leitores, os brasileiros passam em média 4 dias em Paris, antes de seguir viagem para outras cidades da Europa ou para o interior da França. E sempre nos enviam a mesma pergunta: qual é a melhor forma de viajar: avião, trem ou carro?

A Air France nos ajudou a escrever este post para dar dicas importantes sobre as três opções de transporte. Vamos lá:

- Trem: viajar de trem é uma delícia, é simples e é rápido – o TGV, como é chamado o trem bala na França, faz em em média 250 km/hora. Outra vantagem é que as estações ferroviárias, em geral, ficam localizadas nas áreas centrais das cidades, gerando economia de tempo e de dinheiro no deslocamento.

O interior de uma vagão do TGV

O interior de uma vagão do TGV

Para as viagens de curta distância, o trem geralmente é a melhor opção. Outra vantagem é a dobradinha Air&Rail (avião e trem), uma parceria da Air France com a SNCF (empresa que administra os trens franceses). Ou seja, você desce em Paris e pega uma conexão por trem, na própria estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle, para Bruxelas ou uma das cidades francesas  abaixo:

  • Angers – St-Laud,
  • Avignon,
  • Champagne,
  • Le Mans,
  • Lille Europe,
  • Lorraine TGV,
  • Lyon Part-Dieu,
  • Nantes,
  • Poitiers,
  • Strasbourg,
  • Tours – St-Pierre-des-Corps,
  • Toulon,
  • Valence.

A compra de ambas as passagens podem ser feitas em conjunto, no site da Air France . E você ganha milhas do trajeto de trem também.

Avião: para as distâncias maiores, o avião é a melhor opção. Além de mais rápido, geralmente é mais barato do que o trem.

No caso da Air France, ainda tem uma super vantagem: você pode comprar passagem para qualquer destino da Europa ou da França, e pode usufruir da parada grátis em Paris, na ida e na volta.

Por exemplo: neste momento, a Air France está com uma promoção. As passagens para os destinos listados abaixo, na classe econômica,  estão a partir de 899 dólares (para viagens entre 14 de outubro e 12 de dezembro deste ano, ou de 23 de janeiro até 23 de fevereiro de 2014).  E tanto na ida quanto na volta, você pode parar em Paris.

  • Destinos: Nice, Lyon, Marselha, Toulouse, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Dusseldorf, Genebra, Hannover, Hamburgo, Londres, Madri, Milão, Florença, Viena, Frankfurt, Munique, Stuttgart, Dublin, Manchester e Lisboa.

Para conhecer as condições da promoção para os demais destinos,  consulte o site da Air France.

- Carro: se você pretende rodar muito em uma determinada região, alugar um carro pode ser uma boa opção, principalmente pela independência que você passa a ter. O que nós geralmente recomendamos é o aluguel do carro para passeios curtos, que não podem ser feitos por trem. Por exemplo: se você quer conhecer a Provence, vale a pena alugar um carro a partir de Marselha ou de Avignon, por exemplo.

Uma dica para quem vai viajar de Air France: a Hertz oferece tarifas especiais para passageiros da Air France. Você pode fazer a reserva pelo próprio site da Air France .

Já escrevemos alguns posts sobre o assunto que podem ajudar caso você vá alugar um carro:

Leia outras dicas da Air France:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

68 pitacos, participe desta conversa

  1. paulo ficks disse:

    Quais as vacinas obrigatórias para desembarque Paris?

  2. paulo ficks disse:

    Vou sai do Brasil para Lisboa em Maio e gostaria de uma indicação de uma pessoa que possa fazer um tour por Paris comigo.
    Vou ficar em Paris por 12 horas e depois fazer uma conexão para Lisboa.

  3. João Carlos disse:

    Olá, Rodrigo.
    Estarei indo em inicio de Outubro para Tours/Amboise. Chego domingo de manhã e vou para Montparnasse pegar o TGV. O problema é que não estou conseguindo descobrir se as Agencias para alugar carro em Tours e/ou Saint Pierre abrem no Domingo … caso sim, qual horário…. Tentei a Europcar e eles nem responderam.

  4. Patrícia disse:

    Oiee… tudo bem com vcs? Estou indo com meu namorado em março para Paris e gostaria de saber qual seria a melhor forma para ir para Zurique, trem ou avião?? Super obrigada.

  5. Adriana disse:

    Olá, estou com viagem marcada para Paris e gostaria muito de conhecer Milão. Pensei em ficar uma noite apenas la. Quanto tempo é o transfer do centro de Paris até o aeroporto? E chegando em Milão, quanto tempo é o transfer do aeroporto até o centro da cidade?
    Obrigada!

  6. Cristina disse:

    Oi gostaria de passar um dia na Normandia, qual a melhor maneira de ir? De trem?

  7. Regiane disse:

    Oi Lina, tudo bom? comprei uma passagem pela air france de são paulo para bruxelas. Sei que descerei em Paris e pegarei o trem para Bruxelas, mas tenho uma dúvida quanto as malas – em Paris devo retirar minhas malas ou a air france se encarrega de levá-las até o trem? Obrigada e abraços.

  8. Andrea disse:

    Estarei alguns dias em Bruxelas, em outubro e gostaria de seguir de ônibus para Amsterdã, pois as passagens estão bem mais baratas do que de trem. Qual site aconselhável para compra? É arriscado deixar para comprar na hora? Obrigada e desculpe se a pergunta destoou um pouco do fórum.

  9. Ana disse:

    Gente, estou querendo me programar para ir a Paris e fazer esses passeis de trem, vocês me indicam alguma empresa de viagem boa, honesta, com boa programação, pois se eu for esperar companhia será difícil ir, pretendo ir sozinha, me dar esse tão sonhado presente. Estou criando coragem para ir sozinha, pois o desconhecido mesmo sendo um sonho nos dá um certo frio na barriga =). Acho que sou apaixonada por Paris desda barriguinha da minha mãe e na escola só veio a fortalecer com as aulas de Francês. Conto com as dicas, que Deus abençõe vocês. Seria do RJ / França (Paris) Adoraria ir a Amsterdam, Londes, tudo que possível de trem.

  10. Samira disse:

    Ola!! Vou viajar em outubro, para italia e pretendo ficar 4 dias em paris. As passagens promocionais da air france estão atrativas, como peço no site para usufruir da parada gratis?

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.