O clima de Paris

Paris tem clima temperado, com invernos não muito frios e verões relativamente frescos.  Em julho, o mês mais quente,  a temperatura média é de 20°c; em janeiro, o mais frio, de 4°c. Sim, os termômetros podem excepcionalmente descer a -15°c ou subir a 38°c, mas invernos rigorosos e verões tórridos são raros.

Veja abaixo as temperaturas médias em Paris:

  • Inverno:

Dezembro: 5.0 °c

Janeiro: 4.2 °c

Fevereiro: 5.3 °c

  • Primavera:

Março: 7.8 °c

Abril: 10.6 °c

Maio: 14.3°c

  • Verão:

Junho: 17.4 °c

Julho: 19.6 °c

Agosto: 19.2  °c

  • Outono:

Setembro: 16.7 °c

Outubro: 12.7 °c

Novembro: 7.7 °c

 

Conhecida pelo céu cinza, Paris tem muitos dias de chuva por ano.  Não existe, como no Brasil, meses bem mais secos do que os outros. Tenha sempre na mala um trench coat. A chuva pode durar vários dias!
Céu cinza e chuva em Paris

Céu cinza e chuva em Paris

A primavera e o outono são os meses mais simpáticos para visitar a cidade. Além das temperaturas amenas, na primavera, a cidade está sempre em festa pois os parisienses estão felizes com o fim do frio intenso. No outono, tem o espetáculo das folhas amarelas/vermelhas que começam a cair das árvores. Nos dias quentes, é comum ver os parisienses deitados nas gramas dos parques tomando sol ou fazendo um piquenique.

Outono em Paris

Outono em Paris

No verão, principalmente em agosto, a cidade fica cheia de turistas, pois trata-se das férias escolares do hemisfério norte. E, para piorar, ainda há muitos restaurantes e cafés que fecham as portas neste mês. Portanto,se puder escolher, prefira outros meses.

Calor em Paris

Calor em Paris: as pessoas aproveitam para tomas sol nos parques

No inverno, o frio pode atrapalhar. Nem sempre neva na cidade, mas quando isso ocorre pode ser divertido, sobretudo para nós brasileiros que não estamos acostumados com tudo branquinho. Mas não se engane, o branco logo se transforma em lama com o passar do dia. Ou seja, o romantismo dura pouco.

Veja:

Obs.: Este post foi escrito originalmente em 2009. Publicamos novamente agora com informações e fotos atualizadas.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1152 pitacos, participe desta conversa

  1. Luciana disse:

    Olá, estarei em Paris no próximo Reveillon. Já li muitos posts e blogs. Gostaria da opinião de quem mora na cidade. Em dezembro é muito frio? Dá para visitar os pontos turísticos?
    Corro o risco de chegar em Paris e ficar quatro dias no quarto do hotel?
    Me ajuda.. estou quase desistindo da viagem… rsrs
    Um abraço…

  2. Cristina disse:

    Olá! Estarei chegando em Paris, dia 25 de setembro, gostaria de algumas dicas como: peças essenciais de roupas, lugares para jantar e se hospedar. Obs: Não posso levar muita coisa, pois primeiro vou a Berlim (bagagem de 23 k).

  3. Patricia disse:

    No mês de agosto e frio ou ainda e calor que tipo de roupa levar. E o mês de setembro e melhor para visitar Paris, e frio qual a temperatura. Estou em duvida se vou em agosto, setembro ou outubro. Outubro já e muito frio.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Patrícia, agosto é verão, faz calor e como, são férias na França, alguns restaurantes e lojas podem estar fechados. Setembro é um mês mais simpático, faz menos calor e tudo volta a funcionar.
      Abraços.

  4. Andréia Melo disse:

    Bom dia Rodrigo!
    Por favor, você poderia me indicar uma pessoa para me levar as compras em Paris? Desde já obrigada!

  5. Geane disse:

    Gostaria de conhecer algum show tipo Moulin rouge,qual vc indica que seja o melhor em custo benefício e que busquem e leve ao hotel no bairro L.Defense???

  6. Geane disse:

    Oi
    Chego em Paris nesta sexta 26/03/15 e estou muito apreensiva pois na previsão do tempo deu
    Sexta é sabado (dias em que estarei em Paris)chuva de 0,2 a 3,4mm,é chuva suficiente para atrapalhar passeio?o que fazer em dias de chuva em Paris???dá para subir a torre e ver algo ou nada devido a estar nublado?socoooolrro

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Geane, não faço idéia do que essa quantidade de chuva significa. A chuva em Paris não é tempestade, ela é fina e constante, uma capa de chuva e sapatos fechados resolvem. Tempo nublado e/ou chuvoso não é o melhor para se subir na Torre. O ideal é visitar os museus, cafés, restaurantes.
      Abraços.

  7. Fabiola disse:

    Fabiola
    15 março, 2015 às 10:17 PM – Permalink
    Ficaremos 10 dias em julho. Eu, meu marido e minha filha de 9 anos. Como é a temperatura? O que usar? Vestidinho leves floridos? Bermudas pode? Sapatilha? Tênis? Chegaremos no CDG às 8h como ir a estação de Bir Harkem?

  8. Ana Paula disse:

    Olá, irei a Paris no dia 02/04 ficarei até 18/04, estou muito na dúvida se levo roupas mais frescas para o dia e um casaco para as noites, é frio em Abril?

  9. Jovenna Karla disse:

    Olá! Março ainda é frio?estarei na cidade apenas 3 dias (do dia 12/03 a 14/03) e estou em dúvida quanto a quantidade de casacos! Help me!

  10. Cynthia disse:

    Olá, estivemos em Paris em 2013 e nos apaixonamos pela cidade. Gostaríamos de voltar este ano no final de maio, início de junho com nossos filhos de 7 e 10 anos. e queremos também dar um pulo na Euro Disney. Como é o clima nesta época?

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Regina, em julho já é verão, na teoria estará fazendo calor. Antes de fazer as malas consulte a previsão do tempo para Paris nesse site especializado na cidade: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.