A questão que volta sempre, como se vestir no outono e no inverno?

No inverno do ano passado eu publiquei três artigos, o primeiro sobre a marca Damart, roupas para inverno rigoroso, o segundo sobre a marca Moncler, fabricantes de doudounas, o nome francês para casacos de nylon e enfim o terceiro sobre a marca Causse, fabricantes de luvas, as mais bonitas de Paris.

Para completar estas informações publico fotos do site Vogue/France. Estas fotos são ilustrativas das peças consideradas como as principais para enfrentar o inverno.

O grande segredo é ter várias camadas de peças. Quando esfria uma peça é acrescentada e quando esquenta uma peça é retirada.

inver1.jpg

O essencial consiste em camisas de manga comprida, calças de lã, casacos curtos de lã. Desde o final de setembro e outubro os terninhos como este acima são bem vindos. Se esfriar mais, uma blusa de lã fina sobre a camisa ajuda a proteger. Mas tem que ser uma lã fina para não criar volumes quando você colocar o casaco do terninho.

inver2.jpg

Esfriou muito a partir de dezembro? Por cima de tudo você veste o manteau de lã. Na foto um casaco longo, maravilhoso.

inver3.jpg

Mas os casacos mais curtos são mais confortáveis e mais leves. Eu gosto do comprimento deste da foto abaixo.

inver4.jpg

Complemento indispensável o lenço, a écharpe. Quanto maior melhor, enrolado no pescoço ou em volta dos ombros.

inver6.jpg

Não se esqueçam das botas. O mais importante, o conforto, você vai caminhar muito. Botas confortáveis, de salto baixo.

inver5.jpg

Botas de cano curto são mais confortáveis que as de cano longo.

Eu estou só indicando os princípios gerais. Você pode trocar a calça por uma saia de lã, curta ou longa. Você pode também substituir a calça de lã por um jeans. No lugar do manteau de lã, as vezes muito pesado, você pode colocar uma doudouna. Elas são leves e esquentam muito. Você pode comprar estes casacos de nylon até nos supermercados, como o Monoprix da avenida da Ópera. A Moncler, no link acima, tem modelos maravilhosos.

E se esfriar mais ainda, boinas e chapeus para proteger a cabeça e as orelhas.

inver10.jpg

inver11.jpg

Mas a peça principal, minha amiga, são as luvas. Os dedos ficam gelados, terrível. Você pode comprar luvas de lã nos camelôs de Paris, mas antes dê uma entradinha na loja Causse, no link acima.


Leia também:


Bolas de Natal em Cristal da AlsáciaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.